O Paraná anunciou um reforço e está perto de oficializar outros dois para a disputa da Série B. O lateral-direito Crystian, do Santos, até posou para foto com a camisa de treino do Tricolor. Já o meia Gustavo Sauer, do Joinville, e o atacante Danilo, do Goiás, devem desembarcar na Vila Capanema ainda nesta quinta-feira (27) para assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim da Série B.
“Os três jogadores devem chegar para ficar até o fim da Série B. Se tudo der certo conseguiremos apresentá-los amanhã [sexta-feira]”, afirma o gerente de futebol Mathias Lamers, antes de o próprio site do clube divulgar o acerto com Crystian. Caso os reforços sejam confirmados, o Paraná alcançará o expressivo número de 26 contratações apenas para esta Série B.
Crystian tem 23 anos e foi revelado no Peixe. O atleta acumula 14 convocações para as seleções brasileiras de base, mas nunca se firmou na equipe profissional. Por causa disso, acabou emprestado para Botafogo-SP, Boa Esporte e Paulista-SP.
Ele chegou ao Santos por intermédio do craque Neymar, do Barcelona. Os dois se conheceram na seleção sub-15, quando o lateral ainda jogava no Vila Nova-GO, e chamou a atenção de Neymar, que o levou para o Peixe. O jogador chega para disputar posição com o volante Ricardinho, que vem atuando improvisado na posição.
Já o meia Gustavo Sauer tem 22 anos e foi revelado pelo próprio Joinville. Sem se firmar na equipe catarinense, acumula empréstimos para o futebol da Armênia e para o Metropolitano-SC. Neste ano, não disputou nem um jogo sequer pelo Joinville.
Por fim, o atacante Danilo tem 24 anos e foi relevado pela Penapolense-SP, em 2012. Jogou ainda pelos goianos CRAC, Anapolina e Vila Nova, antes de chegar ao Goiás. Em 2015, o jogador entrou em campo apenas uma vez pelo Esmeraldino, pela Copa do Brasil.
Rafael Carioca
Se o Paraná está acertando com três reforços, por outro lado o clube pode perder o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que recebeu uma sondagem do futebol da Ucrânia. Clube e jogador ainda estudam a proposta. “Houve essa sondagem do futebol da Ucrânia e ventilou-se essa possibilidade”, confirma Lamers.
Deixe sua opinião