FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 4x0 Guaratinguetá
Diante de pouco mais de 12 mil torcedores na Vila Capanema, o Paraná venceu com propriedade o Guaratinguetá do ex-técnico tricolor Toninho Cecílio por 4 a 0, neste sábado (31), e termina mais uma rodada no G4 da Série B está em terceiro lugar, dois pontos à frente do Sport.
A vitória veio com os gols relâmpagos, ainda no primeiro tempo, do meia Fernando Gabriel e do atacante Kayke, que admitiu que a bola bateu no braço dele antes de entrar no gol. No segundo tempo, a goleada foi efetivada com gols do volante Cambará e do atacante JJ Morales.
Com o placar elástico, o time de Dado Cavalcanti alcança 33 pontos (sete a menos que o líder Palmeiras) e confirma a boa fase: apenas uma derrota nos últimos 14 jogos na Segundona e segue invicto em casa. O placar de 4 a 0 foi o segundo do elenco paranista no campeonato na 9ª rodada, contra o América de Natal, o time conquistou a vitória pela mesma diferença.
Já o Guaratinguetá, após a derrota, está na 16ª colocação, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Paraná será contra o Icasa, fora de casa, na terça-feira (03), às 19h30.
O jogo
O Paraná começou o jogo em ritmo alucinante, mostrando para o adversário porque ocupa o G4 da Segundona nas últimas oito rodadas. Logo aos cinco minutos, o meia Fernando Gabriel que vem substituindo o meia Lucio Flávio, lesionado cobrou falta com categoria no canto esquerdo do goleiro Saulo e abriu o placar na Vila Capanema.
Aproveitando o bom momento em campo, o time da casa passou a pressionar o adversário no campo de defesa e, ainda aos 10 minutos, ampliou o placar. O atacante Kayke recebeu belo passe do volante Edson Sitta e empurrou a bola para dentro das redes. O Guaratinguetá, do técnico estreante Toninho Cecílio (que comandou o Tricolor de setembro de 2012 até abril de 2013) reclamou que o jogador teria utilizado o braço para fazer o gol, mas o juiz validou o lance.
O atacante Paulo Sérgio e o meia Felipe Amorim tiveram boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro adversário conseguiu realizar boas defesas. A primeira chance do time paulista ocorreu apenas aos 34, quando Renato Peixe arrancou em velocidade, sem marcação, e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Luis Carlos. O Guaratinguetá até pressionou no fim do primeiro tempo, mas viu os donos da casa irem para o intervalo a frente do placar.
No segundo tempo, o Paraná manteve o mesmo ritmo rápido, mas viu Saulo fazer defesas importantes. Com espaços para trabalhar a bola, o Tricolor chegou ao terceiro gol após Edson Sitta roubar a bola ainda no campo de defesa e tocar para o volante Cambará que, em velocidade, driblou dois adversários e marcou um belo gol: 3 a 0 Paraná aos 25 minutos.
O técnico Dado Cavalcanti que havia pedido no intervalo mais atenção ao elenco na segunda etapa promoveu a entrada de Roniery e JJ Morales no segundo tempo. O argentino precisou apenas de poucos minutos para balançar as redes: aos 32, Moacir cruzou pela direita e Morales, sem marcação, cabeceou para fechar a goleada.
Enquanto o Guaratingetá não mostrava força de reação, o Paraná foi empurrando cada vez mais o adversário para em seu campo de defesa. Quando o juiz apitou o fim do jogo, elenco e torcida comemoraram mais uma vitória paranista em casa. O time terá pouco tempo para comemorar, pois, já na terça-feira (03), enfrenta o Icasa, no Romeirão.
Paraná 4x0 Guaratinguetá
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares