• Carregando...
Jogadores do Paraná comemoram o gol diante do América-RN | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná comemoram o gol diante do América-RN| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Veja como foi: Paraná 1x0 América-RN

  • Welington conduz a bola e é marcado por Fabinho
  • Atacante paranista Wendel em forte dividida
  • Angolano Geraldo fez a estreia com a camisa do Paraná
  • Torcida paranista enfrentou chuva para acompanhar a partida
  • Goleiro Galatto, ex-Atlético, saiu de campo machucado
  • O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, foi expulso depois de reclamar muito com o árbitro

As condições do gramado da Vila Capanema após a chuva que caiu em Curitiba não ajudaram muito, mas o Paraná fez uma boa partida contra o América de Natal, venceu por 1 a 0 e conquistou mais três pontos na Segundona.

O gol solitário da partida foi marcado no segundo tempo pelo atacante Arthur. O resultado deixa o Tricolor na 8.ª posição, com 18 pontos, a apenas dois do próprio América-RN, último time no G4 da Série B.

A equipe da Vila Capanema volta a campo no próximo sábado (18), às 16h20, para um desafio complicado: encara o líder Criciúma, fora de casa.

"A chuva prejudicou um pouco o nosso time, pois jogamos de maneira rápida, por isso pedi mais velocidade e marcação no segundo tempo", declarou o técnico Ricardinho, que elogiou muito a postura dos jogadores em campo. "Foi um jogo difícil, taticamente bem jogado pelas equipes mas a nossa equipe se sobressaiu", emendou.

Paraná 1x0 América-RN

O jogo

A partida começou corrida, com os dois times saindo rápido nos contra-ataques e exigindo total atenção dos defensores, mas logo a chuva apertou e os times começaram a prender mais a bola, tentando jogadas pelo alto. E com o campo mais pesado, começou a distribuição de cartões amarelo do juiz André Luiz Freitas Castro: foram quatro apenas no primeiro tempo.

O Paraná apostava na velocidade do angolano Geraldo pela esquerda, que conseguiu organizar as melhores chances do time no jogo. O América-RN seguia tentando armar o contra-ataque, mas sem finalizar com perigo no gol de Luis Carlos.

Aos 28 minutos, o goleiro Galatto, ex-Atlético foi repor a bola, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. O Paraná tentou aproveitar a falta de aquecimento do goleiro reserva Thiago Schmidt, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, o atacante Arthur foi agarrado fora da área, mas por forçar a falta e cair dentro da pequena área, o juiz mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Paraná seguiu as instruções do técnico Ricardinho de trabalhar mais com a bola no campo de ataque e aos 8’ Arthur fez um golaço. O atacante recebeu a bola, dominou, girou e chutou forte no gol de Thiago, sem chances para o goleiro. O Tricolor foi dominando o jogo e a primeira chance do time de Natal no segundo tempo ocorreu apenas aos 20’, em um escanteio cobrado por Fabinho.

O juiz seguia com a distribuição de cartões amarelos, o jogo foi ficando mais nervoso e o América-RN aproveitou para crescer em campo. O time do Paraná reclamou muito da arbitragem, pois, segundo os tricolores, o árbitro deixou de apitar várias faltas, prejudicando o time paranaense.

Mas no fim, o único gol do jogo ajudou o Paraná a conquistar pontos importantes na Segundona e subir para a 8.ª posição, mais perto do G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]