FICHA TÉCNICA - Veja como foi Icasa 0 x 3 Paraná
Desfalcado de seis titulares e pressionado a maior parte do tempo, o Paraná cresceu nos últimos 15 minutos e bateu o Icasa por 3 a 0 na noite desta terça-feira (3), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
O resultado deixou o Tricolor como terceiro colocado no fim do primeiro turno da Série B, com 36 pontos, cinco acima do primeiro time fora do G4. Com apenas 13 gols sofridos, tem a melhor defesa da competição.
Os demais jogos da 19.ª rodada já encerrados também tiveram resultados bons para o time paranaense. O Joinville vencia o Ceará em casa, mas tomou o gol do empate por 1 a 1 no fim e chegou a 31 pontos, em quinto lugar. Em confronto direto em Varginha, o sexto e o sétimo ficaram no empate por 0 a 0. O Boa foi a 31 pontos e o Avaí a 30.
Os dois times acima, Palmeiras e Chapecoense, se enfrentam ainda nesta noite em São Paulo. O quarto colocado Sport também vai a campo, para pegar o Paysandu, em Belém.
Em Juazeiro do Norte, Welington abriu o placar para o Paraná aos 32. Após ficar em desvantagem, o time da casa se abriu para buscar o empate e tomou mais dois. Kayke ampliou aos 40 e JJ Morales finalizou o placar aos 47.
O próximo jogo do Paraná é no sábado, às 21 horas, contra o lanterna ABC, na Vila Capanema, na abertura do segundo turno da Série B.
O jogo
O Paraná, que já não contava com o atacante Reinaldo, o meia Lúcio Flávio e o volante Ricardo Conceição, também não teve no Ceará o atacante Paulo Sérgio, suspenso, além do zagueiro Anderson e do lateral-esquerdo Paulinho, poupados.
Com um gramado ruim, não usou tanto seu jogo de toques rápidos. Isso transformou o primeiro tempo em um jogo feio. O goleiro Luís Carlos teve de fazer algumas boas defesas e o Tricolor até teve chances importantes com JJ Morales e Fernando Gabriel.
O Tricolor voltou mais ligado na marcação no segundo tempo e, mesmo sofrendo pressão em boa parte, teve chances em suas estocadas. O placar só foi aberto em um contra-ataque quando já faltavam 15 minutos para o apito final. Aos 32, o lateral-esquerdo Henrique, que havia entrado em campo após recuperação de sete meses de uma grave lesão, puxou o contra-ataque e tocou para Kayke. O camisa 7 chutou e o goleiro Ricardo defendeu. Welington, que também havia acabado de entrar, pegou o rebote e conferiu.
O segundo gol também saiu em um contra-ataque fulminante, uma das especialidades do Tricolor nesta Série B. Aos 40 minutos, JJ Morales fez bela jogada e lançou Kayke, que desta vez bateu na saída do goleiro e não desperdiçou.
Com o Icasa lançado ao ataque, deu tempo de Cambará, aos 47 minutos, avançar pela lateral esquerda e cruzar para cabeçada certeira do centroavante JJ Morales, que, assim como Kayke, fez gol pela segunda partida seguida - os dois também haviam balançado a rede na goleada por 4 a 0 sobre o Guaratinguetá, sábado, na Vila Capanema.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião