Volante Ricardo Conceição marca o gol da vitória paranista em Londrina| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

O Paraná largou com vitória no returno do Campeonato Paranaense depois de vencer o Nacional por 1 a 0 neste domingo (10), em Rolândia. O gol marcado pelo volante Ricardo Conceição, já na etapa final de partida, evidenciou a fragilidade do trio de ataque tricolor, sacado pelo técnico Toninho Cecílio durante o jogo. Entretanto, o jogo serviu para quebrar o jejum de vitórias do time da Vila fora de Curitiba.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Toledo na Vila Capanema, na quarta-feira (13), às 19h30. Já o Nacional terá o Atlético como adversário no Janguito Malucelli, no mesmo horário, na quinta-feira (14).

O jogo

Publicidade

Um jogo com muitas oportunidades e poucos gols. Com a proposta de um jogo aberto, Nacional e Paraná esbarraram na pontaria e fizeram um primeiro tempo de pouca efetividade. Para o Tricolor, o caminho se desenhou pela direita, nas subidas de Gabriel Marques e na categoria de Lúcio Flávio.

Mesmo chegando, o Tricolor chegou a ser envolvido pela posse de bola do Nacional. Limitado, o time do técnico Dirceu de Mattos incomodou com Thiago e Gustavo, mas, com a bola nos pés, os dois não conseguiam converter as subidas em gol. As chances continuavam aparecendo no segundo tempo e a pontaria ainda comprometia o resultado. Depois de insistir por 15 minutos no esquema tático com três atacantes, o técnico Toninho Cecílio optou por sacar Júlio César e colocar J.J. Morales em campo. Carlinhos e Reinaldo saíram pouco depois, para as entradas de Aymen e Dudu.

Com a entrada do francês, o Tricolor ganhou solidez no meio-campo, começou a criar mais e a consequência veio no placar. Lúcio Flávio recebeu e, com boa visão, encontrou Reinaldo colocado entre os marcadores. O atacante também pensou rápido e deixou Ricardo Conceição na cara do gol. O volante não desperdiçou e marcou para o Tricolor aos 24 minutos da etapa final.

O gol esfriou os ânimos do Nacional que já não conseguiu mais manter a velocidade, principalmente pelo lado esquerdo da defesa paranista - frágil durante boa parte da partida. O time, que ainda não venceu no campeonato, luta para escapar do rebaixamento para a Série Prata do Estadual.

Publicidade