O Paraná venceu com autoridade o Prudentópolis por 3 a 0 na noite deste domingo (16), na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados pelos zagueiro Brinner, o meia Fernando Gabriel - ambos aproveitando jogadas de bola parada e o atacante Giancarlo.
O resultado confirmou a recuperação paranista, após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário, fora de casa, na rodada anterior, que tirou o time de um momento turbulento.
O técnico Milton Mendes repetiu a base do time, com o volante Ricardo Conceição reforçando o meio de campo no lugar de Elyeser. O jogo foi marcado pelo domínio do Tricolor, que se aproveitou das várias falhas de marcação adversária. O Tigre, sem conseguir reagir à pressão, teve poucos lances de perigo no ataque.
Com o resultado, o Paraná ocupa a sexta colocação na tabela e viaja até Arapongas na próxima rodada para enfrentar os donos da casa, quarta-feira (19), no Estádio dos Pássaros.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Paraná empurrando o Prudentópolis no campo de defesa e se aproveitando dos espaços deixados pelo adversário. Não demorou para o time de Milton Mendes achar o gol: aos 11 minutos, o meia Fernando Gabriel cobrou falta de longe e o zagueiro Brinner aproveitou falha do goleiro Marcos Paulo para mandar a bola para a rede.
O Prudentópolis sentiu o gol precoce e tentou se lançar ao ataque, especialmente com o lateral Biro pela esquerda, mas não conseguiu ser efetivo. Já o time da casa trabalhou em cima de lançamentos diretos para o atacante fixo Giancarlo e na velocidade do meia Paulinho Oliveira. Depois de tanto insistir, chegou ao segundo gol aos 44 minutos, quando Fernando Gabriel, sem marcação, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou.
No segundo tempo, o técnico Ivair Cenci promoveu mudanças no Prudentópolis, com a entrada do atacante Irineu e do meia ofensivo Wellighton e o time passou a levar mais perigo. Mesmo com dificuldades para impor seu ritmo de jogo, o time da Vila Capanema acabou achando o terceiro gol em falha da defesa do Tigre aos 17 minutos, quando Paulinho Oliveira arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Giancarlo chutar forte, sem chances para o goleiro.
Com o jogo controlado, o Paraná administrou com tranquilidade o placar, enquanto o Prudentópolis tentava jogar no contra ataque, mas sem efetividade. No apito final, a pequena torcida - 1.436 pagantes e 2.032 no total - saudou o bom futebol apresentando pelo Tricolor e a segunda vitória seguida na competição.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião