A conquista do primeiro turno da Série Prata do Estadual não significa que o Paraná irá relaxar na sequência da competição. Com a prioridade de retornar logo à elite do futebol paranaense, o elenco paranista garante que o foco é vencer também o segundo turno e assegurar o acesso à Primeira Divisão.
"A visão [do time após o título da primeira fase] é a mesma. O Paraná é um time grande, de camisa e de torcida. O pensamento é o mesmo, respeitando os adversários, mas temos de ganhar para consolidar o Segundo Turno e colocar o Paraná na Primeira [Divisão]", destacou o zagueiro Alisson.
Supervisor de futebol do Tricolor, Fernando Leite confirma esse foco e ressalta que o objetivo só será cumprido com o acesso. "O objetivo da gente, o compromisso firmado por todos é colocar o Paraná na Primeira Divisão. Conseguimos a primeira etapa, agora vamos buscar o segundo turno para poder atingir a classificação. Quem vai decidir se a gente vai ter uma final ou não são os resultados. Temos que fazer valer o fator casa e se impor", afirmou.
Pelo regulamento da Série Prata, o título do primeiro turno dá ao Paraná uma vaga na semifinal da competição. Caso o clube vença também o segundo turno, garante o acesso automaticamente e o segundo clube com melhor campanha geral também sobe para a Série Ouro. Agora, se outra equipe for campeã do segundo turno, será necessária a disputa de jogos semifinais e finais, com as presenças dos campeões de cada turno e outros dois classificados pelas campanhas nas duas fases.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF