Um zagueiro e um atacante são a prioridade da diretoria do Paraná para completar o elenco visando à disputa do Campeonato Paranaense de 2015. Resultado da saída recente de dois destaques na última Série B: o zagueiro Alisson para o Botafogo e o atacante Adaílton, que acertou com o Jubilo Iwata, do Japão.
Até agora o clube já contratou sete jogadores. Estão nessa lista os laterais Arílton, Adriano e Bruninho, o volante Marcos Paulo e os atacantes Rossi, Paulo Henrique e Rodrigo Tosi.
Nomes com peso bem inferior a dois "reforços" de dentro do próprio elenco. Na quarta-feira, o clube renovou com o capitão Lúcio Flávio. No domingo (11), assegurou a permanência do volante Ricardo Conceição. Ambos aceitaram reduzir salário, dentro da realidade financeira atual do clube.
Veja quem seu time já contratou para a temporada
Exatamente a questão salarial determinará o futuro de Giancarlo e Rubinho. O atacante procura um novo clube e o meia, que estava no Luverdense por empréstimo, só fica se um parceiro ajudar a bancar salário.
Lúcio Flávio, Conceição, o goleiro Marcos e o zagueiro Cleiton devem formar a base experiente do novo time paranista. Para completar a equipe, os novos contratados e remanescentes como o zagueiro Alef e o atacante Carlinhos.
"Estamos tentando montar um time não com jogadores conhecidos, mas com qualidade", diz o gerente de futebol Marcus Vinícius, confiante em ter um elenco capaz de encerrar o jejum de nove anos sem título estadual. "Qualquer campeonato que o Paraná entra tem que pensar em título. Pela camisa, tradição, o que representa no estado e no Brasil", afirma.
Confira as últimas notícias do mercado da bola
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião