FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1 x 1 Joinville
O Paraná empatou por 1 a 1 com o Joinville na noite desta terça-feira (6), na Vila Capanema, e perdeu uma posição na Série B - o time foi ultrapassado pelo Sport e ocupa o quarto lugar. Mesmo estando no G4, a vantagem diminuiu para os principais adversários da parte de cima da tabela - América-MG, Figueirense e Boa. Todos venceram seus jogos na rodada.
Léo marcou para o Paraná, enquanto que Rafael balançou a rede para o Joinville. O Tricolor perdeu ponto na Vila Capanema pela primeira vez na Segundona, tendo a defesa vazada em seu estádio também de maneira inédita na competição.
Com isso, o Paraná tem 23 pontos, um a mais que Figueirense e América-MG, e enfrentará na próxima rodada o líder Palmeiras, no Pacaembu, sábado, às 16h20.
O jogo
O Paraná começou pressionando a saída de bola do Joinville e aplicando velocidade com a bola nos pés. Precisou de apenas 7 minutos para a tática funcionar. Léo tabelou com Moacir e chutou cruzado. O quique da bola enganou o goleiro Ivan, gerando a abertura do placar para o Tricolor.
O time do técnico Dado Cavalcanti seguiu cumprindo a missão de apertar o time catarinense, que acuado, deu várias oportunidades. Nenhuma foi aproveitada. Chegando perto do fim do 1º tempo, o Paraná diminuiu um pouco o ritmo e passou a esperar o adversário e apostar nos contra-ataques. O Joinville trouxe pouco perigo.
Na segunda etapa, o Joinville voltou com o meia Wellington Bruno no lugar do volante Augusto Recife e cresceu. O Paraná passou a sofrer pressão e isso resultou no empate do time catarinense aos 28 minutos. Após escanteio, Wellington Bruno errou chute, mas a bola foi na cabeça de Rafael, que acertou no contrapé de Luís Carlos.
O Tricolor sentiu o gol e perdeu a calma. Edson Sitta foi expulso pelo segundo amarelo aos 43 minutos e Brinner chegou a bater boca com Ronaldo do JEC durante os acréscimos. Nas chances que teve, faltou a calma para concluir. No fim, restou lamentar o tropeço diante da torcida.
Paraná x Joinville
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião