Em Belém, o Paraná empatou com Paysandu por 1 a 1, na noite desta terça-feira (8), e perdeu a chance de praticamente selar sua permanência na Série B, no Estádio da Curuzu.
Restando três rodadas para o fim da competição, o Tricolor continua na 15.ª colocação e mantém a diferença de seis pontos para a ZR. Já o time paraense está apenas cumprindo tabela na competição.
Para garantir matematicamente a vaga na Segundona e acabar com o risco de degola, o Tricolor precisa de uma vitória na próxima rodada contra o Criciúma, sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema.
“Quero pedir o apoio da torcida contra o Criciúma .É um jogo muito importante”, pediu o atacante Fernando Karanga em entrevista à Rádio Transamérica.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paysandu x Bahia
O Paraná segue sua derrocada fora de casa. Já são 10 jogos sem vencer como forasteiro. O último triunfo como visitante foi na 14.ª rodada sobre o Bragantino, que na época colocou o Tricolor na 5.ª posição, apenas dois pontos atrás do G4.
No jogo, o Tricolor dominou a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo. Depois de perder uma chance clara no começo da partida, Fernando Karanga se redimiu e abriu o placar aos 31 minutos. O goleiro Emerson saiu atabalhoado da grande área e o atacante foi esperto para driblar o arqueiro e empurrar para as redes.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
Mas Roberto Fernandes recuou o time paranista logo no início do segundo tempo, com a entrada do zagueiro Zé Roberto no lugar do atacante Guilherme Queiroz. E o castigo veio aos 31 minutos, na cobrança de falta precisa do atacante Raí.
Depois do gol rival, o treinador tentou recolocar o Paraná no ataque, com a entrada dos atacantes Núbio Flávio e Yan Philippe, mas não obteve sucesso.
Craque
Karanga
Mesmo com algumas chances claras de gol desperdiçadas, o centroavante mostrou qualidade para fintar o goleiro Emerson e marcar o gol da vitória do Paraná.
Bonde
Roberto Fernandes
Com o Paraná tendo uma boa atuação fora de casa, o treinador decidiu recuar a equipe na segunda etapa e chamou o Paysandu para o seu campo de defesa, o que resultou em uma grande pressão do time paraense que conseguiu buscar o empate.
Guerreiro
Jhony
Com um belo lançamento do campo de defesa para o gol de Karanga, o meia deixou boa impressão em sua estreia como profissional. Na segunda etapa acabou cansando e não foi efetivo na frente, mas auxiliando na marcação.
Chave do jogo
Com a vantagem no placar, Roberto Fernandes tirou o atacante Guilherme Queiroz e colocou o zagueiro Zé Roberto, chamando o Paysandu a seu campo de defesa. A pressão do Papão resultou no gol de empate ,anotado aos 31 minutos da segunda etapa.
Gols
1º Tempo
1 x 0 – 31 min.: Jhony faz lançamento do campo de defesa e acha Karnaga sozinho no comando de ataque. O atacante finta o goleiro Emerson e finaliza para o gol vazio. Paraná abre o placar no Curuzu.
2º Tempo
1 x 1 – 31 min.: Raí bate com precisão a falta no ângulo direito de Wendell e empata o duelo no Curuzu.
Cartões
Amarelos: Augusto Recife, Roniery (P); João Paulo, Karanga (P)
Próximos jogos:
Paysandu: CRB (fora); Vila Nova (fora); Criciúma (casa)
Paraná: Criciúma (casa); Ceará (fora); Tupi (casa)
Relatório da PF diz que militares usariam armas pesadas e envenenamento contra Lula, Alckmin e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa