O Paraná enfrenta o Santa Cruz hoje, às 21 horas, no Recife, pela terceira rodada da Série B, apostando no melhor momento da carreira de Giancarlo. O atacante fez 14 gols em 14 partidas na temporada, média de um por jogo.
INFOGRÁFICO: Confira um raio-x dos gols de Giancarlo no Paraná
Além de levar o Tricolor à Série A, uma das metas do jogador é ser o principal artilheiro do ano no Brasil. O paranista está atrás apenas de Magno Alves (Ceará), Neto Baiano (Sport) e Barcos (Grêmio), que marcaram um gol a mais em 2014.
Apesar do 1,91 m de altura, Giancarlo fez mais gols com os pés do que com a cabeça (9 contra 5), segundo levantamento da Gazeta do Povo. Na maioria das vezes nos 15 minutos finais do primeiro tempo (4) e entre os 15 e 30 minutos do segundo (também 4 vezes).
O "escritório" dele é perto da meta adversária. Todos os 14 gols foram de dentro da área, sendo 11 na pequena ou perto dela. A maioria saiu de jogadas originadas da lateral direita (9 vezes) e apenas uma vez o atleta balançou a rede cobrando pênalti.
O meia-atacante Paulinho e o meia Fernando Gabriel, com quatro assistências cada um, foram os principais responsáveis por passar a bola para Giancarlo em jogadas de gol. Ambos deixaram o clube nesta semana.
Capitão paranista, o meia Lúcio Flávio valoriza o desempenho de Giancarlo. "Ele é um jogador importante. Nós temos de procurar usufruir disso, usar bem o Gian nesse sentido. Torcemos para que ele faça muito mais gols", declara o camisa 10.
O ótimo momento de Giancarlo tem gerado especulações sobre uma possível transferência. O Palmeiras seria um dos interessados. "Ele é um jogador do Paraná. Se tiver uma proposta, que até agora não teve nenhuma, nós vamos sentar e conversar", afirma o diretor de futebol do clube, Roque Júnior. "É um jogador que tem contrato de dois anos, tem sido muito bem aproveitado, jogado bem, feito os gols", finaliza o dirigente.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião