• Carregando...
Alex Alves (de colete azul) volta a ser titular nesta tarde, enquanto Reinaldo reaparece no banco | Antônio More/Gazeta do Povo
Alex Alves (de colete azul) volta a ser titular nesta tarde, enquanto Reinaldo reaparece no banco| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Forasteiro

O Tricolor tentará hoje melhorar a sua campanha como visitante. Dos nove primeiros colocados da Série B, o time paranista é o penúltimo na pontuação como forasteiro, à frente apenas do Sport, e somou os mesmos 13 pontos que Icasa, Avaí e Boa Esporte. Ainda assim, para o técnico Dado Cavalcanti, o aproveitamento de 43,4% como visitante é bom. Já dentro de casa, o Tricolor dispara como melhor time da Série B, com um ponto a mais do que o Palmeiras.

Os jogadores do Paraná enfrentam o São Caetano hoje, no inusitado horário das 16h20 no meio de semana (por causa do jogo da seleção à noite), em busca da quinta vitória consecutiva na Série B e na expectativa de que a diretoria cumpra a promessa de pagar um dos dois meses de salário atrasado amanhã. Duas "vitórias" que colaboram muito com a busca pelo acesso à Série A.

Fora de campo, após não treinar dois dias na semana passada, o time confiou na proposta da cúpula tricolor de pagar o segundo mês vencido no próximo dia 27 e voltou aos trabalhos ontem, antes de viajar para São Paulo. O acordo feito "no fio de bigode" como se diz, não deve interferir no jogo desta tarde contra o vice-lanterna da competição. Pelo menos é o que o técnico do Tricolor, Dado Cavalcanti, espera.

"É bola para frente. Não podemos ter uma preocupação a mais. Nossa preocupação tem de ser em jogar futebol, pensar no nosso adversário, e espero que a direção possa resolver os problemas que temos para que isso não se transforme em mais um [problema]", afirmou o treinador.

Dado Cavalcanti contou que houve uma conversa com os jogadores logo depois da vitória sobre o ABC no último sábado (1 a 0), trazendo tranquilidade para a semana começar. Os atletas não queriam treinar caso o pagamento não fosse feito, mas mudaram de ideia. "Eles [jogadores] voltaram normalmente. Inclusive estavam com saudade de treinar e o treino foi muito pegado, disputado", contou.

Apesar de os atletas não terem falado ontem, por orientação da assessoria de imprensa do clube, ficou claro o voto de confiança dos atletas de que a situação financeira será resolvida. Como o zagueiro Anderson disse logo depois da última vitória, o time está fazendo a sua parte – atualmente é o terceiro colocado com 39 pontos–, e espera que os dirigentes façam a deles.

"Vamos correr muito, buscar os resultados e a direção está fazendo a parte dela, está correndo atrás da solução dos problemas. O que tinha sido combinado está sendo feito. Nós vamos viajar para São Caetano para este jogo. No retorno devemos ter novidades melhores", acredita Cavalcanti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]