O Paraná anunciou na noite dessa quinta-feira (12) a contratação do meia Renatinho e do atacante Ítalo, que estavam no Guarani. Os reforços chegaram indicados pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana, que trabalhou com ambos na campanha que garantiu o acesso para a Série B no ano passado do time paulista.
Revelado no CT do Caju pelo Atlético, Renatinho, 24 anos, já passou por seis clubes, incluindo Foz do Iguaçu (cidade onde nasceu) e Operário, voltando agora para a capital paranaense. “Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos”, disse o jogador, que se considera um bom driblador e finalizador de média distância.
Já Ítalo, de apenas 19 anos, natural de Brasília e revelado pelo Gama, se define como um atacante pelos lados do campo. “Tenho uma boa explosão. Busco essa jogada pelas beiradas, abrindo espaços para os meus companheiros”, disse ao site oficial do Tricolor.
Renatinho e Ítalo são a 12ª e a 13ª contratação do Paraná para a temporada. Antes deles chegaram o goleiro Léo; os laterais Igor e Júnior Cariús, os zagueiros Rayan, Eduardo Brock e Artur Jesus, os meias Zezinho, Alex Santana e Jonas Pessali; e os atacantes Matheus Carvalho e Bruno Catanhede.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano