O Paraná confirmou na tarde desta segunda-feira (29) a contratação do zagueiro Demerson, 29 anos, que estava no futebol chinês. O contrato do atleta é válido somente até o fim do Estadual, mas com a possibilidade de extensão para a Série B.
Há um ano e meio sem jogar, Leonardo tenta apagar no Paraná passado de lesões
Leia a matéria completaO jogador, que entre 2009 e 2012 defendeu o Coritiba, estava nas cadeiras sociais da Vila Capanema na noite de domingo (28) durante a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético. “Foi um grande jogo e que serviu para valorizar ainda mais o trabalho que o Paraná está desenvolvendo. Sei do projeto, que é ambicioso, e quero fazer parte dessa história”, destaca Demerson no site oficial do clube.
O zagueiro chega para suprir a carência do setor defensivo da equipe comandada por Claudinei Oliveira. Recentemente, o zagueiro Luiz Felipe, até então titular da posição, foi vendido para o Santos. Desde então, Alisson e Zé Roberto vêm sendo os titulares e o jovem Basso, das categorias de base, a única opção para o banco de reservas. Para o clássico com o Coritiba no próximo domingo (6/3), inclusive, Basso deverá ser o titular da posição, na vaga do suspenso Zé Roberto, expulso na vitória sobre o Furacão.
“O acordo é para o Paranaense, mas meu objetivo é estender o vínculo para o Brasileiro. Gostei muito do que vi. Um time guerreiro e com muita qualidade. Um grupo focado e com espírito vencedor. Uma torcida apaixonada e que joga com o time do início ao fim”, elogia o defensor. “Tem tudo a ver com minha personalidade”, complementa Demerson, cujo último clube foi o Jiangxi Liansheng, da China.
Rafael Carioca
O lateral-esquerdo Rafael Carioca deve se reapresentar no Paraná ainda nesta semana. Com está sem jogar desde novembro do ano passado, entretanto, a tendência é de que o jogador leve cerca de um mês para ficar à disposição da comissão técnica.
Lateral Nei assume titularidade e liderança no elenco do Paraná
Leia a matéria completaO jogador, que foi um dos destaques do clube na Série B do ano passado, tentava romper o vínculo que mantém com o clube até 2018 na Justiça. Inicialmente, Carioca alegou atrasos salariais para tentar a liberação, mas já teve o pedido negado em duas audiências da Justiça do Trabalho. Além disso, o empresário do jogador, Cândido Neto, alega um acordo verbal com o clube para que Carioca fosse liberado gratuitamente no fim de 2015.
Thiaguinho
O meia Thiaguinho teve o contrato com o Paraná rescindido. O jogador tinha vínculo com o clube até o fim do Estadual, mas sequer vinha treinando com o elenco. O jogador encerra desta maneira sua segunda passagem pelo clube. A primeira havia sido em 2014.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião