Pensando na Copa do Brasil, o técnico Wagner Lopes indicou que irá poupar a maioria dos titulares do Paraná no clássico contra o Coritiba, domingo (5), às 20h, no Couto Pereira, pela 3ª rodada do Paranaense. Com três vitórias em três jogos (uma pela Primeira Liga e duas pelo Estadual), o treinador paranista está utilizando o rodízio do elenco no início da temporada.
“Vai influenciar sim [a Copa do Brasil na escalação do time no clássico] porque a Copa do Brasil é muito importante para nós. Eu preciso ter muita calma para definir o time. Tenho de ver todos os prós e contras”, cravou Lopes em entrevista à Rádio Transamérica.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
Três dias depois do Paratiba, na quarta-feira (8), o Tricolor estreia na Copa do Brasil contra o São Bento, em Sorocaba. Com a mudança no regulamento, a classificação será decidida em jogo único, mas o Tricolor tem a vantagem do empate.
Assim como nos últimos anos, o mata-mata nacional é prioridade paranista para sanar os problemas financeiros do clube. Só a participação do Paraná renderá aos cofres R$ 250 mil e caso elimine o time paulista mais R$ 315 mil.
“Tem muitos atletas que nós sabemos que vão querer ir para o jogo [contra o Coritiba]. Mas eu tenho de pensar lá na frente. Muitas coisas dependem da fisiologia e do cansaço, então nós vamos pegar todos esses dados para montar a equipe”, afirmou o treinador. “Nós temos jogadores para sair no BID. Acredito que o Guilherme Biteco e o Caíque vão estar regularizados, o que já engrossa o caldo para montarmos o time”, finalizou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”