• Carregando...
Gabriel Dias comemora o terceiro gol do Paraná na goleada sobre o Toledo. | Cezar Machado/Gazeta do Povo
Gabriel Dias comemora o terceiro gol do Paraná na goleada sobre o Toledo.| Foto: Cezar Machado/Gazeta do Povo

O Paraná deu um show neste domingo (26) e atropelou o Toledo por 5 a 0, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, na 10ª rodada do Paranaense. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 25 pontos e garantiu a liderança na primeira fase do Estadual, não podendo mais ser alcançado por Cianorte, com 20 pontos, e J. Malucelli, com 19.

- CLASSIFICAÇÃO - confira como está a tabela do Paranaense

- FICHA E TEMPO REAL - como foi Toledo 0 x 5 Paraná

O resultado foi construído ainda na primeira etapa. O meia Renatinho e o atacante Matheus Carvalho abriram 2 a 0 antes dos cinco minutos de partida. Com a vantagem e o domínio da partida, o volante Gabriel Dias e o atacante Felipe Alves também marcaram e transformaram a vitória em goleada antes do intervalo do jogo. Já na segunda etapa, o atacante Ítalo fez o quinto deu o número final à partida.

Para coroar de vez a campanha na primeira fase, o Tricolor encara na última rodada da primeira fase o clássico contra o Atlético. Apesar de estar classificado para às quartas de final, o Paraná busca a vitória para tentar tirar o Furacão do G8 e eliminar o rival do torneio.

A única derrota do líder na competição até aqui foi no clássico contra o Coritiba, por 1 a 0 , na terceira rodada, no Couto Pereira. Na ocasião, o técnico Wagner Lopes utilizou a equipe reserva - medida que deve ser repetida contra o Furacão.

Isso porque o segundo tempo contra o Toledo serviu para os titulares tomarem o terceiro amarelo e ficarem suspensos para a próxima rodada e zerados para as quartas de final. Kaike, Alex Santana, Gabriel Dias, Eduardo Brock e Diego Tavares forçaram o terceiro amarelo e se tornaram desfalques certos no Tricolor para o confronto contra o Atlético. Além deles, Matheus Carvalho saiu machucado e também deve desfalcar a equipe no duelo marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema.

Já o Toledo, com a goleada sofrida, entrou na zona de rebaixamento no lugar do Foz e joga pela vida na última rodada contra o Cascavel, na próxima quarta (29), às 21h45, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Biteco

Recuperado de lesão, o meia ganhou a chance de começar jogando e não decepcionou. Foi o responsável da criação de jogadas do Tricolor e participou de quatro dos cinco gols do Tricolor.

Bonde

Leandro

Além de tomar cinco gols, o goleiro do Toledo não deu segurança para sua defesa em nenhum momento da partida.

Guerreiro

Ítalo

O atacante aproveitou a entrada no jogo para fazer o primeiro gol no Paranaense. O jogador só havia marcado na estreia do Tricolor em 2017, no dia 25 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela Primeira Liga.

Gols

1º tempo

0 x 1 (01 min) – Depois da tabela entre Biteco e Renatinho, Felipe Alves arriscou e o goleiro Leandro defendeu. No rebote, o zagueiro Jean Lucas tentou tirar, mas a bola bateu em Renatinho e entrou no fundo das redes

0 x 2 (04 min) –Matheus Carvalho recebeu de Biteco e bateu rasteiro, entre as pernas do goleiro, para fazer o segundo gol

0 x 3 (35 min) – No escateio, Renatinho cruzou e Gabriel Dias cabeceou para anotar o terceiro do Tricolor na partida

0 x 4 (45 min) – Kaike cruzou da esquerda e Felipe Alves, sozinho, teve tempo dominar e chutar de esquerda para transformar a vitória em goleada

2º tempo

0 x 5 (17 min) –Biteco deu mais uma bela enfiada, dessa vez para Ítalo. O atacante tocou na saída de Leandro e fez o quinto

Chave do jogo

Segundo gol do Tricolor

O Paraná abriu 2 a 0 antes dos cinco minutos de jogo. O gol de Matheus Carvalho praticamente definiu a vitória, que seria consolidada ainda na primeira etapa.

Cartões

Amarelos: Kaike, Alex Santana, Gabriel Dias, Eduardo Brock e Diego Tavares (Paraná)

Próximo jogo:

Toledo: Cascavel (casa)

Paraná: Atlético (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]