• Carregando...
Léo tenta bicicleta na área adversária | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Léo tenta bicicleta na área adversária| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 0x1 América-MG

  • Bady fez o gol do América-MG na Vila Capanema
  • Paulo Sérgio lamenta lance de ataque perdido
  • Goleiro Matheus em disputa de bola com Alex Alves
  • Paulo Sérgio foi a referência no ataque do Paraná contra o América-MG
  • Léo substituiu Reinaldo no ataque, mas teve atuação discreta
  • Dado orienta os jogadores do Paraná durante o duelo

O Paraná reforçou a inconstância na campanha do time no segundo turno da Série B. Nesta terça-feira (1º), o Tricolor foi derrotado em casa pelo América-MG por a 1 a 0 e viu a vantagem para fora do G4 diminuir. No returno, o time perdeu quatro jogos e venceu três até aqui.

A derrota deixa o time da Vila Capanema com 45 pontos, ainda na terceira colocação. O time não contou com a mesma sorte da rodada passada. Com a vitória da Chapecoense (4 a 0 contra o ASA), a diferença para a vice-liderança volta a ser de quatro pontos. Para o quinto colocado, o Joinville, a diferença é de três pontos.

O único gol da partida foi marcado por Bady, aos 7’/1º. Depois disso, o Paraná, que entrou sem o atacante Reinaldo, poupado pela comissão técnica, não conseguiu esboçar reação e recuperar o resultado. Essa foi a segunda derrota do time paranaense no Durival Britto na competição – a primeira foi contra o Oeste por 2 a 1, também no segundo turno. Já o Coelho quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias. Com o triunfo, chegou ao sétimo lugar, com 39 pontos, quatro a menos do que o Sport.

"Depois que toma o gol, fica complicado. As equipes se fecham quando isso acontece. Mas o Paraná criou, foi pra cima, tentou de todas as formas. O time jogou bem e o resultado não vai nos abalar", afirmou o volante Ricardo Conceição na saída de campo.

Dando continuidade à intensa sequência de jogos na Série B, o Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (4), contra o Avaí, às 21h50, também na Vila Capanema.

O jogo

Logo no início do primeiro tempo, o que se viu foi um Paraná desorganizado, sem se acertar nas saídas para o ataque e cedendo à forte pressão do América-MG. O Coelho se mostrou à vontade, mesmo jogando fora da casa.

A pressão mineira acabou dando resultado aos 7 minutos. Depois de cruzamento pela direita de Nikão, a bola acabou nos pés do meia Bady, que, sem marcação, abriu o placar para o visitante.

Com o resultado, o América-MG se fechou, explorando os contra-ataques. O Paraná conseguiu esboçar uma reação e passou a avançar mais, chegando mais perto do gol de Matheus, porém errou muito nas finalizações, o que impediu o empate.

Apesar dessa recuperação, o domínio era mineiro. Até o intervalo, o time do técnico Silas ainda teve mais duas boas oportunidades de ampliar, em uma cabeçada de Jaílton a queima-roupa, impedida por Luís Carlos, e em um chute de Nikão que acertou a trave paranista.

"A orientação no vestiário foi tentar iniciar o jogo do jeito que finalizamos, pressionando e buscando o gol, o quanto antes", revelou o treinador Dado Cavalcanti no retorno do vestiário.

Contudo, o controle do jogo seguiu nas mãos do América-MG. No início da etapa complementar, a equipe mineira explorou o espaço deixado pela defesa tricolor e esteve perto do segundo gol.

Enquanto isso, o Paraná seguia errando passes, abusando de lançamentos, à espera de um erro da marcação do Coelho. Do meio do segundo tempo em diante, o jogo perdeu ritmo e o número de faltas começou a aumentar. Até o apito final, os times poucos criaram, o que favoreceu o Coelho que deixa Curitiba com uma importante vitória.

Paraná 0x1 América-MG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]