Animado por duas vitórias seguidas, o Paraná inicia hoje contra o América-RN, às 16h10, na Arena das Dunas, uma batalha contra as estatísticas particulares nas últimas três temporadas da Série B nestas edições, foi justamente a partir da 19.ª rodada, a última do primeiro turno, que o Tricolor apresentou uma queda brusca de aproveitamento que abalou toda a campanha.
INFOGRÁFICO: Veja detalhes sobre o histórico do treinador e a ficha para a partida
Após começo irregular neste campeonato, a equipe do treinador Claudinei Oliveira, que saiu vitoriosa em três dos últimos quatro jogos, está confiante de que pode reverter a tendência dos anos anteriores. "Estamos nos comprometendo com aquilo que o treinador passa e, consequentemente, a confiança do grupo vem aumentando. Essa evolução é nítida nas partidas e agora chegou o momento importante para nossas perspectivas na competição", diz o zagueiro Gustavo. "Se nesses anos o Paraná começou bem e depois teve uma queda, agora temos a chance de fazer diferente", completa.
Apesar de compartilhar do otimismo, o técnico faz questão de manter os pés no chão. Segundo ele, a realidade do Tricolor, ainda mais próximo da zona de rebaixamento que do G4, não permite descuidos. "Sempre deixei claro, para os atletas e para a torcida, que não adianta falar que vamos brigar pelo acesso com o time próximo das últimas colocações, que tínhamos de encaixar sequências de vitórias para poder olhar para frente e este panorama não mudou. Espero que a equipe continue jogando bem. Mas até onde isso vai nos levar, só jogo a jogo vamos ver", discursa Oliveira.
Mesmo com as ressalvas do treinador, o atacante Tiago Alves confirma o pensamento do grupo de ainda brigar pelo acesso. Segundo o camisa 11, que vem sendo decisivo na linha de frente do time da Vila, uma vitória contra os potiguares deixará claro que a pretensão é legítima. "Nosso pensamento é a Primeira Divisão. Podemos não ter começado bem, mas temos a chance de encaixar uma nova sequência de vitórias e buscar o topo", confia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano