Gol de mão
O último confronto entre Paraná e Ceará foi vencido pelo Tricolor com um gol de mão. No jogo válido pelo Brasileirão da Série B de 2009, o triunfo por 1 a 0, em Fortaleza, foi garantido graças ao lance em que Wellington Silva deu um tapa na bola para balançar a rede. Desta vez, o atacante desfalca o time por causa de uma lesão muscular.
O desafio será grande para o Paraná contra o Ceará, em Fortaleza, hoje, às 21h50, pela Copa do Brasil. Além da boa campanha do adversário nesta temporada, o Tricolor enfrenta o tabu de nunca ter vencido times nordestinos longe de Curitiba na história da competição. O retrospecto tem a participação do próprio Alvinegro, conhecido também por Vozão, que eliminou o Tricolor na edição de 2001.
O jogo no caldeirão do Estádio Presidente Vargas coloca no caminho do Paraná o atual campeão e líder do Campeonato Cearense. O Alvinegro apresenta também a sequência de nove vitórias consecutivas. Vale lembrar que o rival cearense será adversário do time comandado por Ricardinho também na Série B do Brasileiro, a partir de maio.
Se o Tricolor vencer o Ceará hoje por dois gols de diferença, sela a vaga às oitavas de final sem a necessidade do segundo confronto na Vila Capanema, previamente programado para o próximo dia 18.
"Estamos em um momento especial para que possamos recuperar o caminho da nossa temporada", comentou o treinador, mostrando satisfação pelo fato de o Paraná voltar a jogar depois de quase um mês de inatividade. A última partida do clube foi no dia 14 de março triunfo por 2 a 0 sobre o Luverdense-MT que garantiu vaga na segunda fase do torneio nacional.
Ricardinho promoverá duas mudanças em relação àquela partida. O meia Wendel e o atacante Nilson entram nos lugares dos machucados Bruninho e Wellington Silva, respectivamente. Os dois jogadores estão machucados.
"A gente vai com o intuito de ir para cima, mas o importante é não sair com a derrota. No pior das hipóteses, a gente garante na nossa casa", disse Wendel, meia que estreia no Paraná.
Apesar dos números a favor do Ceará, o meia Luisinho garantiu que o Tricolor não vai se intimidar com a boa fase do adversário. "Esperamos chegar lá e fazer uma grande partida, voltar com um resultado importante. O que queremos é voltar já classificado", afirmou. Quem passar do duelo vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase.
Serviço: Ceará x Paraná às 21h50, na RPC TV
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”