O Paraná enfrenta o Vitória nesta sexta-feira (16), em Salvador, levando um péssimo retrospecto contra adversários do Nordeste.
Desde que caiu para a Série B do Brasileiro, em 2007, o Tricolor teve aproveitamento de apenas 29,7% dos pontos disputados contra os times nordestinos – conquistou 42 dos 141 pontos que disputou em 47 jogos.
Nesta temporada, foram quatro jogos, sendo três derrotas: contra Ceará, Santa Cruz e Bahia. O único time que o Paraná venceu foi o ABC.
O aproveitamento de 2015 contra os nordestinos é o quarto pior dos últimos oito anos, com a conquista de apenas 25% dos pontos. O ano em que teve pior aproveitamento contra times do Nordeste foi em 2011, quando não conseguiu nenhuma vitória em sete jogos. Foram apenas dois empates e cinco derrotas, chegando a um aproveitamento de 9,5%.
Contra o Vitória, o Paraná esteve em campo por duas vezes jogando na Bahia. O Tricolor perdeu ambos: 4 a 3 em 2012 e 2 a 1 em 2011. Ainda nesta Série B, o Tricolor enfrenta outros três adversários da região: Náutico, CRB e Sampaio Corrêa.
Para tentar começar a mudar essa história, o técnico interino Fernando Miguel precisará montar uma equipe mais ousada no ataque. Dessa forma, mudanças podem acontecer.
“Não podemos esquecer de atacar. Trabalhamos com mais um atacante nos treinos durante a semana e pode ser que entremos com três”, afirma o interino sobre o jogo em Salvador.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias