O Paraná desistiu formalmente de duas ações que movia junto com Atlético e Coritiba contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF). A dupla Atletiba, por sua vez, mantém os processos contra a entidade. A desistência paranista foi confirmada pelas duas partes.
O Trio de Ferro ingressou com as ações judiciais às vésperas da eleição para a Federação, ocorrida no dia 21 de março e que terminou com reeleição de Hélio Cury. Os clubes da capital apoiaram publicamente o candidato oposicionista derrotado Ricardo Gomyde.
Na primeira das ações, registrada na 13.ª Vara Cível de Curitiba, os clubes da capital cobram da FPF a apresentação de notas fiscais referentes à aquisição e repasses de materiais esportivos, além de prestação de contas de repasses financeiros da entidade para seus afiliados.
Já na segunda ação, registrada na 17.ª Vara Cível de Curitiba, requereu a suspensão da Assembleia Geral do dia 21 de março, onde foi realizada a eleição para a presidência da FPF. Segundo a entidade, a petição de desistência do Paraná diz apenas que o clube não tem interesse em prosseguir como coautor de ambas as ações.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Tricolor, Luiz Berleze, afirma apenas que esta foi uma decisão tomada em conjunto pela diretoria do clube.
Deixe sua opinião