Primeiro gol do São Caetano saiu após falha do goleiro Luis Carlos| Foto: Edno Luan / Futura Press / Folhapress

FICHA TÉCNICA - Veja como foi São Caetano 2 x 1 Paraná

CARREGANDO :)

Após um mês invicto, o Paraná voltou a perder uma partida. A derrota por 2 a 1 para o São Caetano, na tarde desta terça-feira (10), no Anacleto Campanella, no ABC Paulista, foi a primeira após seis jogos. Neste período, o Tricolor venceu cinco partidas e empatou uma.

Publicidade

Os gols da partida foram marcados por Fred, em um erro do goleiro Luís Carlos na saída da bola, e por Jael, numa invertida errada de bola de Paulinho na defesa. Reinaldo descontou no último lance do jogo.

"A gente jogou bem abaixo do que podíamos. Acho que a derrota aconteceu quando poderia ter acontecido. Temos consciência de que fomos mal de criação", afirmou o volante Ricardo Conceição, que voltou a jogar após duas semanas e meia com lesão muscular.

A derrota foi a primeira desde o jogo contra o Palmeiras, exatamente no dia 10 de agosto. O resultado impediu que o Paraná saísse dos 39 pontos e aproximasse da Chapecoense, que tem 43 e foi batida pelo Oeste (1 a 0).

O Tricolor atravessa um momento em que os jogadores chegaram a fazer paralisação por causa de salários atrasados. Eles receberam a promessa de que os vencimentos seriam acertados na quarta-feira. O Paraná volta a jogar sexta-feira, às 21h50, contra o Oeste, na Vila Capanema.

O jogo

Publicidade

O primeiro tempo não teve chances tão claras de gol. O Paraná errou muitos passes, o que matou importantes jogadas de contra-ataque. A principal jogada paranista foi por meio das finalizações de longa distância de Fernando Gabriel. A melhor delas foi aos 41 minutos em jogada ensaiada de falta, obrigando Rafael Santos a fazer boa defesa. O São Caetano chegou mais perto em uma jogada de escanteio logo aos 8 minutos, obrigando Luís Carlos a fazer uma defesa por baixo.

No segundo tempo, insatisfeito com o passe, o técnico Dado Cavalcanti sacou Felipe Amorim e colocou Welington. Aos 12 minutos, o São Caetano saiu na frente em uma falha do goleiro Luís Carlos. Após a cobrança de escanteio, a bola subiu e o camisa 1 saiu mal, afastando a bola nos pés de Fred, que ficou com o gol livre para abrir o placar.

Sem criatividade, o Paraná seguiu errando as últimas bolas e os erros de passe também influenciaram na defesa. Aos 29 minutos, Paulinho tentou uma invertida de bola na defesa e acabou entregando nos pés de Jael, que aproveitou e bateu forte para o gol, ampliando o marcador.

Atrás do placar, o Paraná, com o ataque povoado, tentou diminuir o marcador para buscar o empate nos minutos finais. Porém, parou quase sempre nos erros na última bola e em uma boa atuação do goleiro Rafael Santos, que acabou sendo batido apenas no último lance do jogo. Aos 48 minutos, Welington cobrou uma falta, a bola explodiu no travessão e Reinaldo subiu para cabecear para a rede.