| Foto: Hedeson Alves/Vipcomm

O Paraná perdeu para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (9) por 4 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. Mazinho marcou os dois primeiros para o Alviverde paulista. Valdívia e Maikon Leite completaram o placar.

CARREGANDO :)

O Atlético, que venceu o Cruzeiro em Minas Gerais por 2 a 1 também nesta noite, será o adversário do Palmeiras nas quartas de final.

O próximo compromisso do Paraná é pela Segunda Divisão do Paranaense. O Tricolor joga fora de casa contra o Grêmio Maringá no sábado (12), às 18h30.

Publicidade

O jogo

O Paraná começou bem. Foi ofensivo e chegou mais vezes à área do Palmeiras. Mas perdeu muitas oportunidades. Somente Douglas Tanque desperdiçou duas ótimas chances aos 6 e 10 minutos. O Palmeiras começou a reagir e o jogo ficou equilibrado. Barcos aos 21 minutos e Juninho aos 23 perderam boas chances. Mas aos 25, em cobrança de falta de Marcos Assunção, Mazinho chegou bem na bola e conseguiu fazer o primeiro gol.

Um lance polêmico prejudicou o Tricolor. Aos 27 minutos, Henrique deu uma cabeçada em Douglas Tanque, após o atacante paranista encostar no zagueiro palmeirense na área. O juiz expulsou os dois. O Paraná ainda jogou melhor no restante do primeiro tempo. Tocava bem a bola e Douglas Packer desperdiçou duas chances aos 38 e 46 minutos.

Após o intervalo, o Tricolor voltou apático e permitiu que o Palmeiras dominasse o jogo. Logo aos 5 minutos, Mazinho marcou o segundo, depois de receber de Marcos Assunção vindo de contra-ataque. O Paraná começou a errar muitos passes e deixava o adversário chegar fácil na área. Aos 17 minutos, Valdívia pela direita chutou cruzado e fez o terceiro.

Enquanto o time paranaense perdia oportunidades de concluir, o Palmeiras aproveitava melhor. Aos 27 minutos, Maikon Leite, que havia acabado de entrar no jogo, chegou sozinho na área tricolor e fez o quarto.

Publicidade

A partir daí o Palmeiras começou a tocar mais a bola e só administrava o resultado. O Paraná chegou poucas vezes com perigo, mas Packer ainda desperdiçou ótima chance aos 36 minutos. O Tricolor não reagia mais e aceitou a derrota.

"Nosso time acabou errando as oportunidades no começo do jogo, e era importante sair na frente. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com dois expulsos, e demos muito espaço para os atacantes deles. Com certeza depois do terceiro gol deu uma desmotivada. Faz parte, e agora temos de pensar no Paranaense e no Brasileiro", declarou Luisinho.

"Erramos muito individualmente e nos contra-ataques deles. Jogamos de igual para igual no primeiro tempo. mas o segundo tempo temos de apagar da memória", lamentou Fernandinho.