• Carregando...
Jogadores do Santa Cruz comemoram o gol contra do zagueiro tricolor Rodrigo | Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress
Jogadores do Santa Cruz comemoram o gol contra do zagueiro tricolor Rodrigo| Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress

Na primeira partida como visitante nesta Série B e no reencontro com o técnico Ricardinho, o Paraná jogou mal e foi goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (15), no Estádio do Arruda, no Recife, pela segunda rodada da competição.

Aos seis do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo, do Tricolor, tentou afastar cruzamento e acabou fazendo contra. O próprio defensor chegou a se redimir e, aos 40 da etapa inicial, desviou cruzamento de cabeça, agora a favor, para igualar o placar.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

LANCE A LANCE: Veja como foi Santa Cruz 4x1 Paraná

Aos nove da etapa final, entretanto, o atacante Natan, de cabeça, colocou o Santa novamente em vantagem. Depois começou a brilhar o ex-paranista Anderson Aquino. Aos 27 do segundo tempo, o atacante desviou cruzamento da direita e ampliou. O próprio jogador, aos 37, aproveitou contra-ataque para fazer o quarto e sacramentar a goleada.

Durante o segundo tempo e já em desvantagem, o técnico Nedo Xavier colocou em campo os estreantes lateral-direito Danilo Baia e atacante Fernando Viana, mas as alterações em nada melhoraram a apagada atuação paranista.

Um dos personagens da partida, com um gol a favor, outro contra, e algumas confusões na defesa, o zagueiro Rodrigo admitiu que o Tricolor pagou em campo pela desatenção. “Nossa equipe começou muito sonolenta. Sabíamos que eles viriam pra cima e, mesmo assim, mesmo tendo ressaltado isso no vestiários, a gente entrou desprevenido para o jogo”, disparou o defensor.

Depois da ampla superioridade demonstrada pelo Santa no Arruda, o volante Jean admitiu que a equipe deve melhorar imediatamente para a sequência da disputa. “Temos que aproveitar a semana cheia para trabalhar. Algo saiu errado. Nosso time estava muito distante uns dos outros. Temos que nos acertar logo, porque se formos prolongando isso para outros jogos vai ficar complicado”, analisou o jogador.

Em busca da reabilitação, o Paraná tem semana cheia de trabalho e só volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Boa Esporte, às 16h30, na Vila Capanema. Mesmo dia e horário em que o Santa Cruz visita o América-MG, no Independência.

Confira os destaques da partida:

Craque

Anderson Aquino

Velho conhecido da torcida, o atacante foi oportunista, marcando dois gols na partida e colaborando na criação das jogadas do setor.

Bonde

Paulo Henrique

Ficou entregue à marcação do Santa e não levou perigo algum ao gol de Fred.

Guerreiro

Natan

Entrou no intervalo e deu nova vida ao time pernambucano. Com velocidade e jogadas de profundidade, o atacante abriu a marcação paranista e ainda aproveitou a oportunidade que teve para marcar seu gol.

Gols

1º tempo

1 x 0 (6 min) – Cruzamento na área do Paraná, a bola bate em Rodrigo e entra.

1 x 1 (40 min) – Falta cobrada na área do Santa Cruz, Rodrigo sobe e desvia para o gol.

2º tempo

2 x 1 (9 min) – Renatinho cruzou da esquerda, Natan apareceu no meio da área para cabecear para o gol.

3 x 1 (27 min) - Nininho recebe na direita, vai ao fundo e cruza, Anderson Aquino se antecipa a Luiz Felipe e toca para o gol.

4 x 1 (37 min) – Contra-ataque do Santa, Anderson Aquino sai na cara de Marcos e toca na saída do goleiro.

Chave do jogo

A má jornada paranista acabou em goleada graças a fraca marcação do time no meio de campo e ao setor de criação do Tricolor, que não conseguiu armar jogadas para o ataque. O Santa aproveitou os espaços deixados pelo Paraná na segunda etapa e conseguiu a larga vantagem no placar.

Cartões

Amarelos: Danny Moraes, Edson Sitta, João Paulo (S); Éder, Henrique, Jean, Rodrigo, Yan (P)

Próximos jogos:

Santa Cruz: América-MG (F), ABC (C), Paysandu (F)

Paraná: Boa (C), Bahia (F), Botafogo (C)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]