Em clima de decisão na Vila Capanema, o Paraná avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8). Os gols foram todos marcados no segundo tempo. O zagueiro Eduardo Brock, aos 5 minutos, fez de cabeça, após cruzamento do meia Renatinho. E o próprio Renatinho, o “R10 da Vila”, fechou a conta aos 38. Desde 2012, o Tricolor não alcançava a terceira fase do torneio.
LEIA: Após classificação, Paraná e torcida ironizam a CBF nas redes sociais
Festa dentro e fora de campo. A noite foi de recorde público na Vila Capanema em 2017: 8.266 pagantes (9.481 total). A melhor marca do ano até então não chegava à metade disso: 3.432 pagantes diante do J. Malucelli pelo Paranaense. O último jogo em que o público foi maior do que nesta quarta-feira foi na semifinal do Estadual de 2016, há quase um ano, quando 10.250 pagantes assistiram a partida contra o Atlético.
TABELA: confira os resultados e o chaveamento da Copa do Brasil
GALERIA: veja as principais imagens da partida na Vila Capanema
Na terceira fase do mata-mata nacional, o Tricolor enfrenta o ASA de Arapiraca em dois jogos e não mais em duelo único. O primeiro deles será em Alagoas, já na próxima quinta-feira (16). A volta será dia 6 de abril na Vila.
O triunfo contra os baianos ainda reforça o ótimo retrospecto do time como mandante na temporada: em sete jogos, são seis vitórias, um empate e nenhum gols sofrido. A classificação também garante um reforço importante nos cofres do clube, pois rendeu R$ 680 mil.
Mas no domingo (12), o Paraná volta a campo para defender a liderança do Estadual e enfrenta o Cascavel, às 16, no Olímpico Regional. A tendência é que o técnico Wagner Lopes poupe os titulares para o jogo contra o ASA.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Bahia
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Renatinho
O camisa 10 segue como o principal destaque do Paraná. Foi dele o cruzamento para o gol de Brock que abriu o placar. Na etapa final, anotou o segundo tento, além de protagonizar outras boas chances para a equipe paranaense. Nos acréscimos foi expulso, mas nada que manchasse a grande atuação.
Bonde
Hernane
O “Brocador” esteve pouco inspirado e não aproveitou as chances que teve durante a partida. Passou em branco.
Guerreiro
Eduardo Brock
Um dos grandes nomes do setor defensivo paranista, o zagueiro repetiu suas atuações seguras na defesa e anotou o primeiro gol do Tricolor no duelo.
Gols
2º tempo
1 x 0 (5 min) –Renatinho cruzou da direita e Eduardo Brock testou firme para o fundo das redes.
2 x 0 (38 min) – Renatinho aproveitou o rebote após cabeçada no travessão de Ítalo, matou no peito e fez o segundo do Paraná para decretar a vitória paranista.
Chave do jogo
Gol do alívio do Paraná
Depois do primeiro tento, o Tricolor paranaense se fechou e tentou aproveitar as jogadas em velocidade. O Bahia pressionou em busca do empate, mas a equipe comandada por Wagner Lopes conseguiu aproveitar o contra ataque para fazer o segundo e selar a classificação, dando alegria para o recorde de público na Vila Capanema.
Cartões
Amarelos: Renatinho e Alex Santana (Paraná); Zé Rafael (Bahia)
Vermelho: Renatinho (Paraná)
Próximos jogos:
Paraná: Cascavel (fora/Paranaense); ASA (fora/Copa do Brasil) e Prudentópolis (casa/Paranaense)
Bahia: Moto Club (fora/Copa do Nordeste); Galícia (casa/Baiano) e Fortaleza (casa/Copa do Nordeste)