O Paraná conquistou sua terceira vitória seguida na Série B neste sábado (2), por 1 a 0, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.
O resultado colocou o Tricolor temporariamente no G4, mas a vitória do CRB sobre o Goiás, no complemento da rodada, deixou a equipe da Vila Capanema na quinta colocação, com 23 pontos, a dois da zona de acesso à elite do futebol nacional. O gol que garantiu a vitória paranista foi marcado pelo atacante Lúcio Flávio, de pênalti.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
LANCE A LANCE: Confira como foi o tempo real da partida
Gol da vitória do Paraná acaba com má fase de Lúcio Flávio nos pênaltis
Leia a matéria completaNa próxima rodada, o embalado Tricolor enfrenta o Avaí, na terça-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema. O Braga, 17º colocado, sai para jogar contra o Oeste, no sábado (9), às 16h.
O Paraná começou a partida com muitas dificuldades e não conseguia criar jogadas ofensivas. Com isso, o goleiro Marcos começou a se destacar, fazendo três grandes defesas, em jogadas do atacante Erick.
No segundo tempo, o Tricolor continuou com dificuldade, tomou uma pressão inicial e por pouco não saiu atrás do placar, graças mais uma vez ao goleiro Marcos. Ao longo do jogo, o Tricolor foi melhorando e, em jogada individual de Robson, teve um pênalti ao seu favor. Aos 32 minutos, Lúcio Flávio bateu com categoria e colocou o Paraná à frente no placar.
Ao final do jogo, o Tricolor se defendeu e conseguiu garantir a terceira vitória seguida na Série B.
Craque
O goleiro fez três grandes defesas importantes durante o jogo. As mais importantes aconteceram no início do segundo tempo, quando o Bragantino pressionou o Paraná e quase abriu o placar.
Bonde
O lateral esquerdo vai ter pesadelos com o atacante Erick, do Bragantino. O camisa sete incomodou o paranista e ganhou a maioria das jogadas individuais. Duas chances de gols do Bragantino aconteceram no lado esquerdo do setor defensivo Tricolor.
Guerreiro
Principal figura ofensiva do Paraná na partida, Robson foi o que mais procurou o jogo no Estádio Nabi Abi Chedid. Posicionado pelo lado esquerdo do ataque, Robson puxou a maioria dos contra-ataques e sofreu o pênalti que garantiu os três pontos na tabela.
Chave do jogo
O Paraná passou por algumas dificuldades no começo do segundo tempo. Aproveitando-se disso, o Bragantino pressionou e por pouco não fez o gol. Duas defesas do goleiro Marcos salvaram o Paraná e contribuíram para a vitória paranista.
Gol
32 mim - Robson sofre pênalti. Lúcio Flávio bateu no canto direito do goleiro Felipe e marcou o gol da vitória do Tricolor.
Cartões
Amarelos: Leandro Silva, Alisson, Basso (Paraná).
Próximos jogos
Bragantino: Oeste (fora), Joínville (casa) e Vasco (fora).
Paraná: Avaí (casa), Paysandu (casa) e Criciúma (fora).
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião