O Paraná não venceu pelo terceiro jogo seguido na Vila Capanema e se distanciou do G4 da Série B. Neste sábado (30), o Tricolor empatou com o Ceará por 1 a 1, pela 18.ª rodada da competição nacional. O gol paranista foi marcado pelo atacante Robson. Destaque da partida, William Henrique fez o gol do Ceará.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
“É difícil mais um empate em casa. A gente sabe como é importante vencer aqui na Vila, mas paciência. Agora é levantar a cabeça e tentar a vitória na próxima rodada”, lamentou Robson.
TEMPO REAL: Confira como foi o jogo
Com o resultado o Paraná fica na oitava posição, com 26 pontos. O Ceará segue na vice-liderança da Série B, agora com 34 pontos. Na próxima terça (2), o time paranista enfrenta o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, às 21h30. No mesmo dia, o Ceará encara o Vasco, líder da Série B, na Arena Castelão, às 21h30.
Com uma postura mais defensiva e buscando os contra-ataques, o Paraná iniciou o jogo pressionado pelo Ceará. Os visitantes tinham mais posse de bola e volume de jogo. Por conta disso, o time cearense abriu o placar. Aos 14 minutos, William Henrique fez grande jogada, aplicou um chapéu no zagueiro Alisson e fez um golaço.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Precisando propor o jogo, o Tricolor mudou a sua postura e foi recompensado. Aos 29 minutos, Robson recebeu dentro da grande área, ganhou do zagueiro Valdo e finalizou forte. A bola bateu no defensor, rebateu no camisa 10 do Tricolor e foi para o fundo do gol. Em jogada de contra-ataque, o Paraná ainda teve mais uma chance, mas Lúcio Flávio desperdiçou.
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e quase marcou o segundo gol. O atacante William Henrique incomodou o sistema defensivo do Paraná e obrigou o goleiro Marcos a fazer grande defesa. Com dificuldades, o Paraná chegou poucas vezes com perigo. As melhores oportunidades foram criadas por Robson e Lúcio Flávio, mas o goleiro Éverson evitou o gol.
Craque
William Henrique foi o principal jogador da partida. O atacante marcou o gol do Ceará e criou situações de perigo para a defesa do Paraná, com arrancadas e dribles. William Henrique não marcou o segundo gol dele porque Marcos interviu.
Bonde
Murilo Rangel não conseguiu dar sequência as jogadas ofensivas, foi engolido pelo meio-campo do Ceará e foi substituído na segunda etapa.
Guerreiro
Principal jogador do Paraná na Série B, Robson mais uma vez deixou o seu gol. Puxando e finalizando os contra-ataques, o camisa 10 buscou a virada, mas o goleiro Éverson estava esperto e ajudou o Ceará.
Chave do jogo
Pressionado pelo Ceará, o Paraná não tinha a posse de bola e usou a sua principal arma na temporada: o contra-ataque. Entretanto, o artifício funcionou apenas na primeira etapa, mas surtiu em gols.
Gols
0 x 1 (14 min) – William Henrique fez grande jogada individual, deu um chapéu no zagueiro Alisson, entrou na grande área e finalizou sem chance para o goleiro Marcos. Um golaço.
1 x 1 (29 min) – Robson recebeu livre na grande área, girou para cima do zagueiro Valdo e finalizou. A bola bateu no defensor, rebateu no atacante e encobriu o goleiro Éverson.
Cartões
Amarelo: Wendell, Murilo Rangel e Alisson (Paraná). Éwerton Páscoa e Serginho (Ceará).
Próximos jogos
Paraná: Tupi (fora); Brasil de Pelotas (casa); Bahia (fora).
Ceará: Vasco (casa); Paysandu (fora); CRB (fora).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião