O Paraná não soube aproveitar o campo praticamente neutro do Serra Dourada na noite dessa sexta-feira (26). Sob olhares de apenas 710 pagantes, o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO e interrompeu a sequência de duas vitórias conquistadas em casa na Série B.
Com o resultado, os paranaenses agora somam 11 pontos, na 11.ª posição. Porém, a equipe pode ser ultrapassada pelo CRB, que visita o lanterna Mogi Mirim neste sábado (27). Foi o quarto jogo do Tricolor fora de casa. Nos outros três, foram três derrotas (Santa Cruz, Bahia e Paysandu).
LANCE A LANCE: veja como foi Atlético-GO 1x1 Paraná
TABELA: confira como está a classificação da Série B
Retraído no início da partida, o Tricolor sofreu com a agilidade do atacante Juninho. Mas o camisa 11 não foi o responsável por colocar o Dragão em vantagem logo aos 18 minutos.
O lateral-esquerdo Sidcley, emprestado pelo Atlético aos goianos, sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o goleiro Márcio bateu à meia altura, a bola desviou levemente na barreira e entrou no canto esquerdo de Wendell.
Mesmo atrás no placar, o time de Nedo Xavier seguiu com problemas para abastecer o atacante Fernando Viana, que jogava isolado à frente. A equipe sofria pressão dos donos da casa e normalmente apelava aos chutões. Ao todo, foram 22 lançamentos sem direção nos primeiros 45 minutos.
A sorte paranista foi que Rafael Carioca não precisou chegar perto da área adversária para empatar. De muito longe, o meia acertou um chutaço que encobriu Márcio, aos 30 minutos.
O lance isolado representou metade das duas finalizações do Tricolor no jogo até então – os rivais tentaram cinco vezes. “A bola está chegando pouco”, justificou Fernando Viana, no intervalo. “O volume de jogo deles nos dificulta, mas temos de arriscar. Na única oportunidade que tive, consegui finalizar e fazer o gol”, explicou Rafael Carioca.
A virada ficou mesmo no discurso. Tanto Viana quando Carioca foram substituídos no fraco segundo tempo paranista. Os comandados de Nedo Xavier só chutaram mais uma vez à meta adversária e ainda se salvaram da derrota por causa da falta de pontaria dos avantes do Dragão.
Agora ao Paraná tem uma semana completa de treinos até voltar a campo na Série B. O jogo contra o Criciúma, na Vila Capanema, é na próxima sexta-feira (3), às 19h30.
Veja quem foram os destaques da partida:
Craque
Juninho
Único jogador com lucidez na partida, o meia foi o principal foco das jogadas ofensivas do Dragão.
Bonde
Marcos Paraná
Sem conseguir dar prosseguimento nas jogadas, o meia paranista foi nulo na partida e acabou substituído na segunda etapa.
Guerreiro
Rafael Carioca
Responsável pela velocidade da equipe, o meia atacante apareceu pouco para o jogo mas marcou um golaço.
Chave do jogo
A forte marcação das duas equipes foi a tônica da partida. As muitas faltas evitaram o toque de bola do Paraná, que acabou precisando tentar a ligação direta durante todo o jogo. O time tentou 37 lançamentos nos 90 minutos.
Cartões
Amarelos: Sérgio Manoel (A); Luciano Castán, Fernando Viana, Éder (P).
Suspensos
Paraná: Éder.
Atlético-GO: Sérgio Manoel.
Próximos jogos
Paraná: Criciúma (C), Oeste (F), Vitória (C).
Atlético-GO: Paysandú (F), ABC (C), Mogi Mirim (C).
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião