O Paraná empatou por 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (19), e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – considerada a ‘fase nobre’ do mata-mata nacional. Com o regulamento de baixo do braço, o time de Wagner Lopes fez valer a vantagem obtida no jogo de ida em Salvador (2 a 0) e segurou a pressão dos baianos na Vila Capanema.
TABELA: confira os resultados e o chaveamento para as oitavas de final da Copa do Brasil
“Temos condições de vencer os brasileiros da Libertadores”, garante técnico do Paraná
Leia a matéria completaO Tricolor é um dos cinco sobreviventes entre os times que iniciaram a primeira fase do torneio nacional. Outros 75 adversários ficaram para trás. Agora o torneio afunila e outros 11 clubes se incorporam ao mata-mata. Os oitos times brasileiros que estão na Libertadores: Atlético, Atlético-MG, Grêmio, Chapecoense, Palmeiras, Santos, Flamengo e Botafogo. Além deles, Atlético-GO, Santa Cruz e Paysandu, campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, respectivamente.
GALERIA: veja imagens da partida na Vila Capanema
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Vitória
O sorteio dos confrontos das oitavas será nesta quinta-feira (20), às 12h. Os clubes da Libertadores estarão no pote 1. Já o Tricolor está no pote 2.
Luiz Augusto Xavier: Paraná desenha um horizonte interessante
Leia a matéria completaConfira quem foram os destaques da partida:
Craque
Léo
Exigido, principalmente no segundo tempo, mostrou segurança e não foi vazado mais uma vez. O goleiro ainda não sofreu gols em 2017 na Vila Capanema.
Bonde
André Lima
Apesar das chances criadas pelo Vitória, o atacante não conseguiu aproveitar as oportunidades e teve uma atuação apagada.
Guerreiro
Alex Santana
O volante voltou ao time titular, foi seguro na marcação e não deu espaços ao principal jogador do Vitória, Cleiton Xavier. Na estratégia imposta pelo técnico Wagner Lopes, ele foi peça fundamental.
Chave do jogo
Paraná fechado
Com a vantagem conquistada na partida de ida, o técnico Wagner Lopes posicionou o Tricolor no campo de defesa. Apesar da pressão do Vitória, a estratégia do treinador deu certo e o paredão do Paraná não foi furado, garantindo a classificação à próxima fase
Cartões
Amarelos: Eduardo Brock (Paraná); Bruno Ramires e André Lima (Vitória)
Deixe sua opinião