O Paraná encara o Cascavel pela nona rodada da primeira fase do Paranaense já projetando a formação do elenco para a Série B do Brasileiro. O jogo, às 11 horas deste domingo (13), será também a última chance de o torcedor ver o time na Vila Capanema nesta etapa de classificação.
Paraná espera encaminhar 1º lugar para testar garotos nas rodadas finais
Leia a matéria completaO Tricolor encara Foz e PSTC fora de casa nas últimas duas rodadas. Líder do campeonato e já classificado para o mata-mata, o Tricolor agora busca identificar as falhas de seu elenco para a sequência da temporada.
Para o técnico Claudinei Oliveira, o desempenho acima do esperado no Paranaense chamou a atenção para o time, mas também ajudou a expor as deficiências do elenco. O treinador, que revelou já na pré-temporada que o planejamento era relevar os resultados na competição e guardar dinheiro para investir antes do Nacional, afirma que a diretoria tem uma diretriz para buscar reforços para a Série B.
“Já estamos internamente conversando e vendo o que vamos trazer. Temos uma equipe, mas precisamos de mais peças para ter um elenco forte. Se for ver bem, devagar estamos trazendo peças que podem nos ajudar”, comentou treinador sobre as recentes contratações do zagueiro Demerson e do volante Lucas Otávio, e do retorno do lateral Rafael Carioca.
O comandante destacou que as adversidades sofridas no Paranaense fizeram a equipe amadurecer, algo que pode gerar benefícios ao longo da temporada, principalmente em fases decisivas. “É um campeonato ótimo para identificar nossas potencialidade e dificuldades. Enfrentamos tudo que um time poderia, passamos por tudo o que tinha que passar e isso nos fortalece”, ressaltou.
Torcida
A boa campanha no Estadual também fez crescer a expectativa do torcedor. Com a série de cinco vitórias seguidas no início do campeonato e a liderança, a torcida tem comparecido aos jogos e mostrado empolgação. Para Claudinei, cabe ao time agora manter o bom momento e renovar o ânimo da torcida após a derrota para o Coritiba.
“A gente fica preocupado com o torcedor. Vimos a presença maciça no Couto e o torcedor vai vir, ele está com um astral legal, e a gente quer isso. Vamos brigar até o final para não decepcionar o torcedor”, concluiu.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?