| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Paraná encara o Paysandu, nesta terça-feira (12), às 21h30, na Vila Capanema, pela 16.ª rodada da Série B, tentando evitar o clima de pressão por uma entrada no G4 da competição. Na quinta colocação e há cinco jogos sem perder, o Tricolor está a apenas um ponto de distância do CRB, que abre o grupo de acesso à elite.

CARREGANDO :)

TABELA: Confira a classificação da Série B do Brasileiro

“Não queremos ficar falando em G4 já. Nosso objetivo é melhorar a cada jogo, não é simplesmente entrar no G4. A gente a cada jogo tem que evoluir para, a partir do momento em que entrarmos no G4, que a gente possa se manter ali”, afirma o goleiro Marcos. “Mas a gente está um pouco ansioso. É claro que o torcedor cobra isso”, prossegue.

Publicidade

O atacante Lúcio Flávio concorda com o arqueiro. “O importante é sempre pontuar. Porque no final do ano, com a gente conseguindo o acesso, vai ficar todo mundo feliz”, analisa. “A torcida deve acreditar [no acesso]. Todos nós, diretoria, jogadores, acreditamos. Temos uma longa estrada pela frente e a gente quer ser coroado com o acesso”, prossegue.

Diante do Papão, o Tricolor pode ter o retorno do meia Nadson à equipe titular. Após dez jogos fora de combate por causa de uma lesão muscular na coxa, o meia entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Avaí, na última terça-feira (5). “O Nadson tem um papel importante que é vir de trás com a bola. Nós atacantes acabamos sendo mais servidos”, celebra Lúcio Flávio. “O Nadson é um jogador que as equipes adversárias respeitam, pela sua qualidade, e volta num momento importante para nós. Ele está muito motivado também”, corrobora Marcos.

O veterano goleiro ainda revela que espera um Papão atuando fechado na Vila, esperando um erro do Tricolor. “A gente tem que arrumar meios para furar essas barreiras. A partir do momento em que a gente começa a vencer os jogos, as equipes que vêm jogar aqui vêm com um respeito maior”, completa.

Publicidade

Além de Nadson, o volante Jean deixou o departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular na Coxa e pode ser uma das novidades do Paraná. O também volante Lucas Otávio é outro que está recuperado e à disposição. Ele já havia ficado no banco de reservas na partida com o Avaí.