O Paraná segue a sina de perder pênaltis na temporada.
Com aproveitamento de apenas 37% nas penalidades, o Tricolor já desperdiçou cinco das oito cobranças que teve ao seu favor na temporada.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
No empate por 1 a 1 contra o CRB, o atacante Robson errou uma penalidade quando o jogo estava empatado sem gols, aos 32 minutos do segundo tempo e que poderia ter mudado o resultado do jogo. O goleiro Juliano defendeu a cobrança no canto esquerdo.
Coleção de camisas do Paraná; veja o top 5
Leia a matéria completaO Tricolor foi castigado dois minutos depois, quando o time alagoano abriu o marcador com o zagueiro Boaventura. Mas o próprio Robson se redimiu e empatou o confronto aos 44 minutos do segundo tempo.
“Nós tivemos uma chance clara que foi o pênalti. Era uma chance de sair na frente e criar uma boa oportunidade de vencer o jogo”, lamenta o técnico Marcelo Martelotte.
Responsável por dois erros, Robson já havia perdido um pênalti na Série B, contra o Goiás, mas conseguiu marcar o gol no rebote. As outras três cobranças foram todas desperdiçadas contra o Estanciano, pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o atacante Lúcio Flávio perdeu dois pênaltis e tentou bater o terceiro, mas foi impedido por Claudinei Oliveira, técnico paranista na época. O volante Jean foi o encarregado, mas também errou, apesar de ter concluído o gol no rebote.
Deixe sua opinião