O Paraná enfrenta o Londrina pela quinta rodada da Série B, terça-feira (31), às 19h15, no Estádio do Café, com o objetivo de superar a meta de pontuação estabelecida pelo técnico Claudinei Oliveira. Segundo o cronograma do treinador, o Tricolor tem que somar nove pontos a cada cinco partidas, ou seja, três vitórias em cinco jogos.
TABELA: classificação e jogos da Série B
“Estabelecemos a meta junto com a diretoria. Este número dá uma condição boa para chegarmos com gordura nas últimas rodadas”, explica Claudinei sobre a logística de fazer 63 pontos em 35 rodadas, número que resulta em três vitórias a cada cinco jogos, sem contar as últimas três rodadas. “Se chegarmos nesta pontuação ainda teremos mais nove pontos para disputar no final”, complementa.
Depois de dois triunfos consecutivos, contra o Sampaio Corrêa fora, e o Oeste na Vila Capanema, o Tricolor chegou a sete pontos em quatro partidas. Por isso, no quinto jogo não será possível fazer os nove tentos desejados por Claudinei – o Paraná pode ultrapassar a meta em caso de vitória ou falhar logo no início da competição se perder ou empatar.
“É lógico que vamos tentar ganhar os cinco jogos sempre. Mas por exemplo, nove pontos nós não fazemos mais nessas cinco partidas. Ou vamos fazer dez [pontos] ou não vamos chegar nos nove. Não tem outra alternativa”, cobra o comandante paranista.
O meia Válber foi expulso contra o Oeste e não joga. Claudinei explicou que tem até quatro alternativas para substituir o camisa 10 tricolor. O volante Jean segue fora e desfalcará o Tricolor por até um mês, por conta de uma lesão na coxa.
“Tenho o Murilo que é meia canhoto e mantém a característica do Válber. Já o Marcelinho é um jogador mais agudo”, analisa Claudinei, que também pode escalar o lateral-direito Diego Tavares no meio e entrar com o zagueiro Leandro Silva na direita. “Posso colocar o Robert no ataque e atuar com dois centroavantes. Vamos analisar o Londrina para definir”, despista o comandante paranista.
O Tricolor terá na sequência dois jogos fora. Depois do Londrina, o Paraná enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, sexta-feira (3), no Serra Dourada. O atacante Robson cobra o elenco paranista. “A gente sabe que vai ser difícil, mas temos que voltar dessas viagens com seis pontos na mala”, garante o jogador.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião