O lateral-direito Toty é um dos jogadores que fazem parte do listão de dispensas do Paraná| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Com a intenção de reduzir a folha do pagamento e ter algum fôlego para se reforçar o Brasileiro da Série B, o Paraná reduziu o tamanho de seu elenco com 13 dispensas. Jogadores que serão dispensados, negociados em definitivo ou emprestados não participaram da reapresentação na sexta-feira (28), na Vila Olímpica.

CARREGANDO :)

Já tiveram seus contratos rescindidos o atacante Paulo Roberto e o zagueiro Júnior Lopes. Além deles, terão definidos os destinos em breve os laterais Toty, Gerônimo, Tiago Silva e Henrique, o zagueiro Diego Alemão, o volante argentino Fabián Coronel, e os atacantes Léo, Keno, Danillo Galvão e Luisinho. Segundo nota oficial publicada no site do clube sem citar os nomes dos envolvidos, alguns já definiram a rescisão, enquanto que outros passarão por negociação de empréstimo ou venda.

Um dos responsáveis pela contratação da maioria destes jogadores, o empresário Marcos Amaral, principal parceiro da diretoria paranista, está no Rio de Janeiro, de onde volta na segunda-feira para uma reunião com o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, e com o gerente de futebol, Roque Júnior.

Publicidade

Amaral está procurando alguns atletas para suprir as saídas. "Conversei com dois clubes aqui no Rio de Janeiro sobre reforços. Segunda-feira, iremos definir toda esta situação numa reunião com o Celso e com o Roque", afirmou o empresário. O zagueiro Anderson Rosa, que jogou o Paranaense pelo Rio Branco, foi uma das novidades na reapresentação.

Dos jogadores envolvidos na lista, um deles atuou com regularidade: o lateral-direito Toty, que perdeu a titularidade apenas nas últimas partidas com o retorno de Roniery. Outros dois são pratas da casa, caso de Luisinho e Henrique, que devem ser emprestados. A diretoria paranista prometeu um pronunciamento para a manhã de segunda-feira.