O técnico Wagner Lopes montou um time recheado de novas caras no primeiro teste do Paraná em 2017.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com 14 jogadores contratados para a temporada 2017, que também contará com a estreia da comissão técnica liderada pelo treinador Wagner Lopes, o Paraná já dá indícios de qual será a sua cara neste início de ano. No último sábado (14), o Tricolor entrou em campo para um jogo-treino com o Joinville, no CT do time adversário, em Santa Catarina, com uma formação bem diferente da que vinha sendo utilizada em 2016. Em cada um dos setores – a equipe foi montada no 4-3-3 –, a escalação tinha apenas uma peça remanescente do ano passado.

CARREGANDO :)

Na defesa, um dos pontos fracos do time na campanha da Série B, Diego Tavares foi aproveitado na lateral direita, cercado por recém-chegados. O goleiro Léo (ex-São Paulo), os zagueiros Airton (ex-Luverdense) e Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas) e o lateral-esquerdo Igor (ex-ASA) começaram a atividade como titulares, saindo na frente na briga por vagas no novo Paraná. A exceção é Léo, já que o goleiro Marcos, ídolo paranista, foi poupado e não viajou a Santa Catarina por causa de dores musculares.

Publicidade

No meio de campo, composto por apenas três jogadores, Leandro Vilela foi a peça já conhecida da torcida. Ele teve como parceiros Alex Santana (ex-Guarani) e Jonas Pessalli (ex-Luçon-FRA). Já na linha de frente, Yan Philippe apareceu acompanhado de Ítalo (ex-Guarani) e Vitor Feijão, este último retornando de empréstimo ao Coritiba. Enquanto essa equipe esteve em campo, no primeiro tempo, o jogo-treino se manteve sem gols.

Outros jogadores foram testados na etapa final do confronto, casos do lateral-direito Júnior (ex-ASA), do zagueiro Rayan (ex-ASA), do meia Zezinho (ex-Ceará) e dos atacantes Matheus Carvalho (ex-Atlético-GO), Bruno Cantanhede (ex-Hapoel-ISR) e Renatinho (ex-Guarani). O treinamento terminou 1 a 1. Nesta quarta-feira (18), a atividade se repete, desta vez no Ninho da Gralha, em Quatro Barras.

MERCADO: Confira quem chegou e saiu dos principais times brasileiros

“Foi muito válido. É natural que os jogadores sintam o desgaste da pré-temporada, que vem sendo muito forte. Fiquei satisfeito com a postura da equipe, com a organização e o equilíbrio entre os setores”, declarou o técnico Wagner Lopes, ao site do clube, após o primeiro teste do ano. “É claro que se trata apenas de um início de trabalho. É uma construção. Temos muito a melhorar. Principalmente nas transições ofensiva e defensiva”, complementou.

Confira o elenco do Paraná para 2017 e de onde vieram os reforços:

Goleiros: Marcos, Léo (São Paulo), Guilherme e Hugo*

Publicidade

Laterais-direitos: Júnior (ASA), Diego Tavares e Dias*

Laterais-esquerdos: Igor (ASA) e Rafael Carioca

Zagueiros: Eduardo Brock (Brasil de Pelotas), Rayan (ASA), Artur (Fluminense), Airton (Luverdense) e Willian*

Volantes: Diego Canuto, Leandro Vilela, Johny*, Claudevan* e Gabriel Furtado*

Meias: Renatinho (Guarani), Alex Santana (Guarani), Zezinho (Ceará), Jonas Pessalli (Luçon-FRA), Murilo Rangel e Alesson*

Publicidade

Atacantes: Bruno Cantanhede (Hapoel-ISR), Matheus Carvalho (Atlético-GO), Ítalo (Guarani), Paulinho, Vitor Feijão, Yan Philippe, Guga* e Rafael Furtado*

* Jogadores que disputaram a Copa São Paulo neste início de ano e foram promovidos ao time principal