Um gol nos acréscimos do zagueiro Zé Roberto livrou o Paraná da derrota na estreia na Copa do Brasil. Atuando no Sergipe, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o desconhecido Estanciano em partida que contou com apenas 263 torcedores no Estádio Francão.
O gol do time da casa foi marcado pelo meia Gabriel, aos 19 minutos da primeira etapa. O goleiro Marcos ainda salvou a equipe paranista de sofrer mais gols em diversas oportunidades. O alívio tricolor veio só aos 47 do segundo tempo com o gol de empate
O Paraná agora depende de uma vitória simples diante dos nordestinos no jogo de volta, na Vila Capanema, em 21 de abril, para avançar. Um empate sem gols também favorece o Tricolor.
LANCE A LANCE: Veja como foi Estanciano x Paraná
Na primeira etapa, o Tricolor não conseguiu manter a posse de bola e não se encontrou em campo. Viu o Estanciano mandar na partida e acabou levando o gol quando tinha um homem a menos em campo. O zagueiro Alisson sofreu um corte na orelha e, enquanto esperava a substituição, o meia Gabriel aproveitou o espaço na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro Marcos.
No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira pediu atitude aos jogadores. “Cobramos postura deles, pela importância do jogo”, revelou. Porém, a segunda etapa seguiu como a primeira. Apesar de ter a bola, o Paraná seguiu sem conseguir criar jogadas perigosas, abusando das bolas longas. O empate veio aos 47 da etapa final. Após cobrança de falta, o atacante Lúcio Flávio acertou o travessão e o zagueiro Zé Roberto aproveitou o rebote para balançar a rede.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Zé Roberto
O zagueiro foi ao ataque e, nos acréscimos, evitou a derrota do Paraná na partida no Sergipe.
Bonde
Jean
O volante foi o reflexo do Tricolor na partida. Nervoso, Jean recebeu cartão amarelo e quase foi expulso na primeira etapa, após fazer uma falta e dar um bico na bola. Foi sacado no intervalo para a entrada de Lucas Otávio.
Guerreiro
Gabriel
O meia não apareceu muito no ataque, mas em um chute de longa distância marcou o gol da equipe mandante, e mostrou muita raça na marcação.
Gols
1º tempo
1 x 0 (19 min) – O meia Gabriel arriscou o chute de longe, e a bola encobriu o goleiro Marcos.
2º tempo
1 x 1 (47 min) – Cobrança de falta para o Paraná. Depois de cruzamento, Lúcio Flávio acerta o travessão, Zé Roberto pega o rebote e marca o gol.
Cartões
Amarelos: Cosme Sergipano, Emerson, Koffi e Gabriel (Estanciano); Rafael Carioca, Jean e Demerson (Paraná).
Próximo jogo:
Estanciano: Boca Júnior, no domingo (10), às 16h, no Estádio Francão, pelo Hexagonal Semifinal do Sergipano.
Paraná: Foz do Iguaçu, no domingo (10), às 11h - jogo de volta das quartas de final do Paranaense
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura