O técnico Roberto Fernandes estreia no comando do Paraná nesta quinta-feira (29), às 21h, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B. A missão dele é trazer paz ao Tricolor na reta final da competição.
O substituto de Marcelo Martelotte terá 11 jogos para livrar o clube do rebaixamento para a Terceira Divisão. O Paraná está na 15ª posição com 33 pontos, seis acima do Z4. Já o Goiás está em situação semelhante, uma posição e um ponto acima do time paranista.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Goiás e Paraná
“Precisamos conquistar 12 pontos em 11 jogos [para não cair]. A gente precisa de um percentual de aproveitamento que é maior. Não deixa de ser um desafio”, afirma o novo comandante.
Nos próximos cinco jogos, o Tricolor fará quatro longe de Curitiba. Além de jogar em Goiânia, o Paraná enfrenta Luverdense (fora), CRB (casa), Joinville (fora) e Vasco, que teoricamente seria na Vila Capanema, mas a diretoria vendeu o mando de campo.
Por conta da baixa renda em casa (média de R$ 46.294 por partida) e para pagar o salário dos jogadores, o duelo contra os cariocas será no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com maioria vascaína nas arquibancadas.
“A comercialização da partida se deve ao trinômio responsabilidade/necessidade/utilidade, aliado às dificuldades financeiras que já são de conhecimento de todos, mas em especial para que o clube possa manter integralmente em dia os compromissos com os atletas e demais integrantes do Departamento de Futebol Profissional”, explica o clube em nota oficial.
Para enfrentar o Goiás, Fernandes já sinalizou mudanças na equipe, que vem de três derrotas seguidas e precisa reagir na Segundona. As principais novidades são as entradas do lateral-esquerdo Rafael Carioca na vaga de Henrique Gelain e o retorno de Fernandes no meio de campo no lugar do suspenso Anderson Uchôa.
No ataque, Guilherme Queiroz vai para o banco de reservas e Fernando Karanga será o único jogador da posição no setor ofensivo paranista.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”