Confira a ficha de Paraná 0 x 1 América-MG

CARREGANDO :)

O Paraná perdeu por 1 a 0 na primeira derrrota na Série B do Brasileirão na noite desta terça-feira (29) em um jogo marcado pela falta de pontaria. Enquanto o Tricolor tentou dar velocidade à partida na primeira etapa, o América-MG se fechou na partida inteira. O resultado foi um gol de Dudu aos 7 minutos do segundo tempo, dois cartões vermelhos para o time mineiro e a primeira derrota da equipe paranaense na Segundona do Brasileiro. O resultado colocou o time o técnico Ricardinho na 17ª posição, junto com o Barueri, com um ponto conquistado.

No primeiro tempo, o time de Ricardinho valorizou a posse de bola e dominou a partida. Destaque da jogo na primeira etapa, aos 4 minutos, o atacante Luisinho inverteu a jogada pela esquerda e o meia Wellington sofreu falta. Na batida, a zaga cortou e a sobra foi do próprio Wellington que levou a primeira chance real de gol para o Paraná.

Publicidade

O Tricolor continuou dando velocidade na partida, enquanto o América buscou segurar os ânimos esperando um contra-ataque. De novo ele, Luisinho, depois de passe de Arthur, pegou bem na bola e o chute forte passou à direita de Neneca. Mas faltava pontaria ao time da Vila Capanema.

Do outro lado, nos poucos momentos em que o Coelho chegou com perigo, o veterano atacante Fábio Júnior esteve em todas as jogadas. Na marca dos 26, o atacante partiu em velocidade em contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro paranista, mas perdeu a oportunidade de isolar. Luis Carlos defendeu sem maiores problemas a primeira batida do time mineiro à meta.

Apesar de ter pouco trabalho, o arqueiro tricolor levou um susto quando, aos 34, novamente Fábio Júnior tocou para Boiadeiro, que chutou forte para o gol. Bola passa perto, mas Luís Carlos não precisou se esforçar.

No segundo tempo, o América-MG voltou decidido a segurar o Paraná. Depois de um início truncado, com muita marcação no meio campo, aos 7 minutos, Dudu marcou o gol que definiu a vitória mineira em um contra-ataque que começou com reposição rápida do goleiro da equipe de Minas Gerais. Bruno Meneguel fez o breque na esquerda da área e deixou Dudu com o trabalho de apenas rolar para o gol.

Aberto o placar no Durival Britto, Dudu levou o primeiro vermelho do jogo. Depois de marcar, tomou o segundo amarelo por falta em Arthur e saiu do jogo. Com a expulsão, Ricardinho mexeu, aos 13, aos 21, aos 25 aos 29. Mas não adiantou.

Publicidade

Enquanto a equipe paranaense ia inteira para o ataque, o América-MG se fechou. A estratégia deu certo, sem conseguir furar o bloqueio, o Paraná perdeu a primeira na competição nacional. Mesmo com a expulsão do volante Thiaguinho no final, os dois a menos em campo não resolveram o problema da mira do Paraná. A principal arma na partida, o chute de longe, não levou grandes problemas para Neneca.