Uma das principais apostas da diretoria comandada pelo presidente Leonardo Oliveira, o departamento de marketing do Paraná foi radicalmente reformulado. Por uma questão financeira, os funcionários do setor que eram remunerados deixaram o clube. Já o diretor do departamento, o ex-vice presidente da torcida organizada Fúria Independente, João Quitéria, permanece no posto.
A falta de atualizações recentes tanto no Facebook, quando no Twitter oficiais do clube, já havia chamado a atenção da torcida. Desde a madrugada do dia 3 de agosto, após a derrota para o Tupi, fora de casa, pela Série B, as duas redes sociais paranistas não foram mais atualizadas. Procurados, Oliveira e Quitéria não atenderam à reportagem.
Perfil inovador
Liderada pelo diretor João Quitéria, a equipe de marketing que deixou o clube ficou marcada pela linguagem inovadora utilizada nas contas do Paraná em redes sociais, assim como pelo bom humor e interação com os torcedores.
As estratégias utilizadas foram muito elogiadas por torcedores e críticos especializados. “O perfil é de brincar com tudo. A partir do momento em que você assume este tipo de identidade, você traz as pessoas para mais perto de você”, avaliou o especialista em marketing esportivo, Erich Beting.
“A rede social é um meio novo de comunicação que precisa de uma linguagem que também seja nova. São ações que chamam a atenção e geram repercussão para o Paraná”, completou.