O atacante Arthur será a principal novidade do Paraná no amistoso desta segunda-feira (2/6) com a Austrália, às 13 horas, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, Espírito Santo. O técnico Claudinei Oliveira pretende fazer avaliações no elenco tricolor para saber em que posições será necessário contratar durante a parada da Série B do Brasileiro para a Copa do Mundo.
Mesmo sem divulgar a escalação, o treinador confirmou que o atacante estará em campo. "O Arthur, em especial, é um jogador que quero testar", adiantou. "Além disso, o amistoso nos coloca em evidência nacional e internacional, o que é muito positivo. Apesar de o jogo não ter transmissão [de tevê], toda a imprensa da Austrália estará lá e isso divulga a marca do clube", acrescentou Claudinei Oliveira.
Outros jogadores que o técnico pode testar são o atacante Julio César e o volante Leandro Vilela, apesar de ambos já terem participado do jogo de sexta-feira pela Série B - empate por 2 a 2 com o Oeste, em Itápolis.
O goleiro Marcos, por outro lado, sentiu um desconforto na coxa direita no jogo e deve ficar de fora, com Jociel Henrique sendo o substituto. O Tricolor ainda entra em campo pela Série B na sexta-feira (6), contra o Luverdense, na Vila Capanema, antes da parada para a Copa do Mundo.
Austrália
Integrante do grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Chile, Espanha e Holanda, a Austrália foi a primeira seleção a chegar no Brasil e faz seus treinos em Vitória, no Espírito Santo.
Para o amistoso com o Paraná, a tendência é que Tim Cahill, principal jogador do time, seja poupado. Assim, os australianos devem jogar com Galekovic; Wilkshire, McGowan, Wright e McKay; Luongo, Bozanic, Holland, Vidosic e Rogic; Josh Kennedy.
Único atacante na formação titular, Kennedy tem chamado a atenção da imprensa capixaba nos primeiros treinos da seleção australiana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo