Fora da disputa pelo título do 1.º turno, o Paraná começa a pensar na responsabilidade de vencer a segunda metade do campeonato. Para isso, a intenção é mostrar melhor futebol diante do Paranavaí, no domingo, e recuperar a confiança abalada com os tropeços que o tiraram da briga pela primeira taça em disputa. Foram três rodadas sem vitória que custaram também a vaga na decisão do torneio.
Mas, apesar de mirar uma evolução ainda antes da estreia no returno, o Tricolor decidiu não colocar força máxima em campo. Contra o ACP, três peças serão poupadas visando à retomada do fôlego para as 11 rodadas decisivas. O zagueiro Anderson, o volante Zé Luís e o meia Lúcio Flávio vão ganhar um descanso extra, enquanto o lateral-esquerdo Gílton cede espaço para o estreante Massari, cujo registro na CBF é aguardado ainda para esta semana. Contundido, o volante Ricardo Conceição é a única ausência forçada.
Com as mexidas do técnico Toninho Cecílio, o zagueiro Alex Bruno e o volante Borges seguem entre os titulares por mais uma rodada já substituíram Anderson e Zé Luís na partida anterior. Os meias Rubinho e Dudu também recebem uma oportunidade de mostrar serviço ao treinador.
"A gente sonhava com o título e jogar este jogo contra o Paranavaí por empate ou vitória para garantir a conquista. Não ocorreu. Não podemos pecar contra os pequenos como pecamos no primeiro turno. Iremos com a melhor motivação possível para este jogo", explicou o goleiro Luís Carlos, enumerando obstáculos que a segunda etapa do Paranaense reserva. "A dificuldade continua a mesma, mas pegaremos Coritiba e Londrina fora de casa. Temos de nos superar contra eles e o Atlético e fazer o resultado contra os menores", completou.
"Não acabou. O campeonato está rolando. Podemos ser campeões do 2.º turno. Temos de trabalhar forte e encarar este jogo como decisão. Temos cometido erros bobos e precisamos entrar mais ligados", afirmou o meia Néverton.
Deixe sua opinião