Tido como a ‘cereja do bolo’ para a temporada pelo executivo de futebol paranista Rodrigo Pastana, o atacante Robson rescindiu nesta segunda-feira (20) contrato com o São Paulo, está no Boletim Informativo da CBF (BID), pode jogar o Paranaense e a Copa do Brasil pelo Paraná . O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) durante o treino do time para o duelo com o Londrina, quarta-feira, no Café.
Robson ainda passa por alguns exames médicos antes de vestir a camisa para a tradicional foto de apresentação.
LEIA TAMBÉM: Renatinho R10 tem contrato com o futebol asiático e não ficará no Paraná
Além do atacante, que foi destaque tricolor no início da temporada passada e despertou interesse do São Paulo, o clube trouxe mais quatro jogadores.
Um deles é o garoto Pedro Bortoluzo, 20 anos, atacante revelado pelo São Paulo. Ele chegou a ser inscrito no Paulistão do ano passado, quando o técnico Edgardo Bauza precisou de peças para o setor ofensivo. Chegou a jogar pelo Brasileirão e é visto como um nome promissor no Morumbi.
TABELA: veja a classificação e jogos do Paranaense
O outro é o zagueiro Lucas Kal, de 21 anos, passou a ser integrado ao time em 2016, mas não defendeu a equipe principal.
TABELA: veja as datas e confrontos da Copa do Brasil
Além dos três atletas vindos do Morumbi, o Paraná também fechou com o experiente atacante Rafinha, 29 anos. Paulista de Osasco, ele estava no Audax, mas construiu sua carreira no futebol japonês, onde chegou a trabalhar com o técnico Wagner Lopes. O Tricolor também acertou com o volante Maycon Canário, 22 anos. O jogador, formado nas categorias de base do Atlético, estava no Paranavaí.
Deixe sua opinião