Revelação do Tricolor, o atacante Yan Philippe teve poucas chances em 2016.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Contrariando promessa da diretoria no início de 2016, o Paraná registra baixo aproveitamento dos jogadores das categorias de base na equipe principal. Desde o início da temporada, seis jovens atletas já saíram dos planos do Tricolor e três deles acabaram dispensados após o Estadual.

CARREGANDO :)

Deixaram a Vila Capanema os laterais Elivelton e Elson e o meia-atacante Lucas Pará. O atacante Vitor Feijão teve o contrato renovado até 2017, mas foi cedido para o Coritiba, e o meia Leandro Vilela seguiu para o J. Malucelli. Já o atacante Allexson foi liberado para uma avaliação na base do Grêmio.

O baixo aproveitamento dos pratas da casa frustra a expectativa criada depois do bom desempenho recente da base paranista. O clube foi campeão paranaense sub-19 em 2015 após oito anos, e boa parte daquele elenco foi integrado ao conjunto profissional para testes.

Publicidade

Allexson foi quem mais teve oportunidade – entrou de titular em uma partida e veio do banco de reservas em quatro. Lucas Pará entrou em três jogos. Leandro Vilela foi utilizado em três duelos, um como titular. Elson veio banco em um confronto. E Elivelton e Vitor Feijão não tiveram chances.

Dos garotos que restaram, a maioria vislumbra poucas oportunidades com o técnico Claudinei Oliveira. O zagueiro Alisson foi titular no Paranaense, mas perdeu a vaga com a chegada de Pitty e João Paulo. E Basso, outro defensor, vê sua situação ameaçada com a contratação de Leandro Silva.

O volante Zé Victor e o atacante Yan Philippe ainda não completaram 90 minutos com a camisa tricolor. E os meias Ducatti e Guga, o atacante Paulinho e o volante Claudevan não entraram em nenhuma partida até então.

“Os atletas pensaram que poderiam ter mais chances e eu estou procurando outras opções para os garotos. Respeito a decisão do clube”, declara o empresário Miguel Calluf, que agencia Leandro Vilela, Paulinho e Allexson.

Via assessoria de imprensa, o Paraná declarou que os contratos dos jogadores Elivelton, Elson e Lucas Pará se encerraram e não houve interesse do clube na renovação. E que os atletas emprestados não seriam utilizados na Série B.

Publicidade