O Paraná encara o Estadual como teste para a disputa da Série B do Nacional, parte do plano do clube de retornar à elite. Logo na primeira experiência, o Tricolor goleou o J. Malucelli, por 4 a 1, neste domingo (31), na Vila Capanema. Róbson, Lúcio Flávio e Luis Felipe (2) marcaram para os paranistas e Getterson descontou.
Com o triunfo, alcançou três pontos e ocupa a 2ª colocação. A liderança é do Coritiba, que venceu o Cascavel por 4 a 0. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Operário, quinta-feira (4), às 19h30, em Ponta Grossa.
TABELA - confira a classificação após a primeira rodada do Paranaense
FICHA - confira como foi o lance a lance de Paraná 4 x 1 J.Malucelli
“Fiquei bem satisfeito com o rendimento do time. Time organizado e que brigou por todas as bolas. Mas com ritmo de jogo e uma melhor condição física”, analisou o técnico Claudinei de Oliveira, ao término do confronto.
Claudinei elogia torcida do Paraná: “Foram fundamentais para a vitória”
Leia a matéria completaAlém da vitória, os paranistas comemoraram o bom desempenho de duas das contratações para 2016. Um dos quatro gols do jogo foi anotado pelo atacante Robson e o meia Nádson foi o articulador de todas as ações ofensivas do time.
“Eu fico muito feliz de estrear bem, espero continuar assim e ajudar o Paraná ao longo do ano. Mas os méritos são do professor Claudinei, que nos treinou bem neste início de temporada”, comentou Róbson.
Ex-São Caetano, 24 anos, Róbson inaugurou o marcador no Durival Britto. Aos 23 minutos, aproveitou bola que sobrou e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Fabrício, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Os demais gols da partida foram anotados na etapa final. Logo aos 2 minutos, Lúcio Flávio ampliou, em falha do goleiro Fabrício. Aos 26, Luis Felipe mandou de cabeça para as redes e aos 40 acertou um voleio: 4 a 0. Getterson marcou para o Jotinha.
“Fico muito feliz pelos gols, é algo incomum para o zagueiro. Mas estou contente especialmente pela vitória, pelo empenho da equipe. O mérito é de todo o time”, comentou Luis Felipe.
Chave do jogo
No primeiro teste para a temporada, o Paraná mostrou um bom poder ofensivo e largou com uma vitória contundente sobre o JMalucelli.
Craque
O zagueiro marcou dois gols e esteve presente em todas as partes do campo. Mostrou segurança na defesa e saiu como o artilheiro da partida.
Bonde
O zagueiro, que retornou ao JMalucelli após disputar o Brasileirão pelo Coxa, não conseguiu parar o ataque paranista e ainda acabou sendo expulso na segunda etapa.
Guerreiro
O meia não marcou nenhum gol, mas foi o responsável por criar as melhores jogadas e dar dinâmica ao Tricolor.
Gols
O atacante aproveitou a sobra e chutou para descolar o goleiro.
O goleiro Fabrício falhou e Lúcio Flávio apenas empurrou a bola, que entrou lentamente no gol do JMalucelli
Na cobrança de escanteio, Luiz Felipe subiu para cabecear no canto de Fabrício.
Na bola parada, Getterson subiu de cabeça para fazer o gol de honra do JMalucelli
Livre de marcação, o zagueiro Luiz Felipe acertou um belo voleio para fazer o gol mais bonito da partida.
Cartões amarelos
Dick e Fernandes (Paraná) Leandro Silva e Camargo (JMalucelli)
Cartão Vermelho
Leandro Silva (JMalucelli)
Próximos jogos
Paraná: Operário (fora); Maringá (fora); Rio Branco (casa)
J. Malucelli: Rio Branco (casa); Operário (casa); Atlético (fora)
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião