Neverton é abraçado pelos companheiros. O jovem marcou duas vezes na goleada| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Paraná 4 x 0 Nacional

CARREGANDO :)
Ricardo Conceição vibra com seu golaço
Alex Alves espanta o perigo da defesa paranista diante do Nacional
Tricolor fez boa partida na estreia
Alex Alves comemora com Neverton, que marcou duas vezes
Toninho Cecílio comandou a boa estreia paranista
Luisinho chuta para marcar seu gol
E depois comemora com o companheiro
Neverton foi o grande destaque do jogo
CARREGANDO :)

O Paraná goleou o Nacional de Rolândia por 4 a 0 na estreia do Campeonato Paranaense, neste domingo (20), na Vila Capanema. Com gols de Ricardo Conceição, Néverton,duas vezes e Luisinho, o Tricolor arrancou com vitória no Estadual pela primeira vez desde 2007. O goleiro Luís Carlos ainda defendeu uma cobrança de pênalti nos acréscimos para garantir o ótimo resultado.

Publicidade

Com a vitória o Tricolor somou três pontos e tornou-se líder do campeonato. Agora, o time de Toninho Cecílio se prepara para enfrentar o Toledo nesta quarta-feira (23), em Toledo.

"Foi muito bom até porque ainda estamos trabalhando no entrosamento. Mas temos que manter o ritmo, o campeonato é longo e forte e temos que manter o pé no chão" declarou o zagueiro Alex Alves após o jogo, opinião compartilhada pelo capitão Lúcio Flávio. "É bom começar assime temos sempre que tirar vantagem da Vila Capanema" afirmou o meia.

O jogo

O Nacional foi o primeiro a tomar a iniciativa no primeiro tempo e aproveitou os espaços na defesa paranista para tentar chegar ao gol de Luís Carlos. Nervoso, o Paraná começou a trabalhar a bola principalmente com Lúcio Flávio e Luisinho, sempre tentando jogadas com Néverton. O próprio Luisinho arriscou alguns chutes, mas o goleiro Vinícius estava bem.

A partir dos 15 minutos o Tricolor já dominava a partida mas deixava o Nacional jogar nos contra-ataques, oferecendo boas chances para Generozo e Doriva arriscarem os chutes.

Publicidade

Aos 20', Luisinho foi derrubado na entrada da grande área mas o juiz entendeu que era uma simulação do jogador tricolor e aplicou o cartão amarelo.

No minuto seguinte aconteceu a primeira grande chance no jogo: Néverton chutou forte pela direita e obrigou Vinícius a fazer uma grande defesa. O Paraná foi empurrando cada vez mais o Nacional para o campo de defesa, mas ainda deixava muitos espaços na zaga, que parecia desatenta.

Aos 29', Catatau recebeu livre pela esquerda e tentou encobrir o goleiro paranista. Se Luis Carlos ia bem nas defesas, Vinícius seguia sendo o destaque do Nacional no primeiro tempo.

Aos 32', o arqueiro fez grande defesa no chute forte de Henrique e aos 38' precisou fazer uma defesa difícil em dois tempos no chute de Luisinho.

O Tricolor passou a organizar melhor as jogadas e foi recompensado. Aos 42', depois de uma confusão na pequena área, Ricardo Conceição aproveitou o rebote e chutou forte, marcando um golaço e fazendo 1 a 0 para o Paraná. Não deu tempo do Nacional se recompor em campo pois aos 46' o time da capital fez 2 a 0 após Néverton receber sozinho dentro da pequena área e chutar colocado para o fundo do gol.

Publicidade

Goleada

Precisando reverter o placar, o Nacional voltou mais organizado taticamente no segundo tempo, apostando na velocidade de Tcharlles. Mas a primeira chance veio de uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, aos 7', em que Jonatan quase marcou contra.

No minuto seguinte Paulo Renê desceu sozinho em velocidade chutou na trave. O time de Rolândia tentava criar mais jogadas no meio de campo mas o Paraná manteve o bom ritmo de jogo e logo controlava a partida.

A melhor chance veio com Tcharlles dominando e chutando de pé esquerdo, obrigando Luís Carlos a espalmar para fora. Mas aos 32' Luisinho entrou sozinho dentro da área do Nacional e marcou o terceiro do Tricolor e colocando o time na liderança do Campeonato Paranaense.

Aos 43', um susto para a torcida na Vila Capanema: o juiz marcou um pênalti de Paulo Renê em Willy. O próprio Willy cobrou, chutando no canto, mas Luís Carlos pegou no canto. Abalado, o Nacional ainda viu Néverton marcar seu segundo gol na partida aos 46' após Vinícius espalmar chute de Paulo Renê e decretar o fim do jogo.Paraná 4 x 0 Nacional

Publicidade