Gralha com o nome de Caio Júnior nas costas.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo A primeira partida oficial do Paraná em 2017, contra o Avaí (vitória por 2 a 0), pela Primeira Liga, foi marcada por homenagens à Chapecoense e ao técnico Caio Júnior, uma das 71 vítimas fatais da tragédia aérea com a delegação do clube catarinense, em novembro do ano passado.
O mascote paranista, a Gralha, estampou o escudo da Chape e também o nome de Caio Júnior. Torcedores levaram faixas com foto e mensagens para o treinador que conduziu o Tricolor à Libertadores graças a uma excelente campanha no Brasileiro de 2006. O clube também posicionou placas no estádio para Caio Júnior e para a Chapecoense.
Confira fotos das homenagens durante a partida com o Avaí.
A Gralha Azul, mascote paranista, acompanhou a estreia do Tricolor com uma homenagem no peito, o símbolo da Chapecoense ao lado do escudo do Paraná. Homenagem ao time catarinense. Homenagem à Chapecoense na frente do uniforme da Gralha... ...e ao técnico Caio Júnior nas costas. Uma placa com a mensagem “Força Chape” também foi exibida na Vila. Torcedores paranistas também lembraram o ex-jogador e ex-técnico do clube. No comando do time, Caio Júnior levou o Tricolor à Libertadores. Técnico Caio Júnior, uma das vítimas fatais do acidente com a Chapecoense, também foi homenageado com uma placa. Aquele momento de união antes de botar a bola para rolar na Vila Capanema. Jogo duro na abertura da temporada. Faltas, carrinhos e cartões não faltaram no duelo do Tricolor com o Avaí. O técnico Claudinei Oliveira, hoje no Avaí, foi o comandante do Paraná no Estadual do ano passado. Torcida paranista incentiva o novo time do Paraná. Muita alegria de quem foi ao jogo, mas o público deixou a desejar. O técnico Wagner Lopes, estreante no comando do Paraná, observa atentamente a boa apresentação tricolor. Comemoração do primeiro gol tricolor em 2017. Renatinho, com a 10, venceu o goleiro Kozlinski com um chute de longa distância e partiu pro abraço. Paraná comemora o 1 a 0 no placar diante do Avaí. ‘Bora’ comemorar com o banco de reservas. Teve mais bola na rede ainda no primeiro tempo. Ítalo testou a bola sozinho, após cobrança de escanteio e desvio de cabeça de Gabriel Dias. Ítalo, de apenas 19 anos, foi contratado do Guarani. Já ganhou a torcida paranista. Pose estilosa de Ítalo, o dono da 9, para comemorar o 2 a 0 no placar.