Antecipar a classificação para as quartas de final do Paranaense é o objetivo do Paraná no duelo deste domingo (19) contra o Prudentópolis, na Vila Capanema. A vitória serviria também para consolidar o rodízio de atletas implantado pelo técnico Wagner Lopes neste início de temporada – o treinador escalou 30 jogadores diferentes no torneio.
Usando a estratégia de rodar o elenco, o Paraná está na liderança com 18 pontos – quatro à frente do vice-líder J. Malucelli –, com seis vitórias e apenas uma derrota. Além disso, o clube apresenta uma campanha com 12 gols marcados e apenas 2 sofridos – melhor ataque, melhor defesa e melhor saldo da competição.
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Paraná e Prudentópolis
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
Os números dentro da Vila Capanema, palco do confronto da 8.ª rodada, são ainda mais consistentes. O Paraná está invicto e não levou nenhum gol em seus domínios em 2017. Mérito do padrão de jogo imposto pelo treinador, que tem funcionado bem mesmo com a constante alteração das peças.
A presença nas quartas de final é apenas a primeira meta do Paraná. A liderança é o principal objetivo nessa fase classificatória, já que, de acordo com o regulamento, o Tricolor teria assim a vantagem de decidir as partidas do mata-mata na Vila.
Mudanças seguem contra o Prude
Os setores mais modificados do Tricolor nas partidas até agora têm sido o meio campo e o ataque. Neles, 20 jogadores já atuaram com a camisa paranista. E a tendência para o duelo contra o Prude é modificar totalmente a equipe que empatou sem gols com o ASA, na última quinta-feira (16), pela Copa do Brasil.
A viagem de 2.788 km dificultou a logística do clube e deve influenciar na escalação. A principal preocupação do treinador Wagner Lopes é na lateral esquerda. Igor torceu o joelho ainda no primeiro tempo contra o ASA e Kaike atuou na etapa final em Alagoas. Assim, o comandante pode optar por Kaike novamente ou improvisar alguém no setor.
No gol, o ídolo Marcos deve ganhar outra chance no lugar de Léo. No ataque, o uruguaio Rubén Bentancourt e o ‘cachorrão’ Nathan devem disputar a posição para formar dupla com Felipe Alves. O único confirmado deve ser Renatinho, que nem sequer viajou com a delegação para o Nordeste. O meia, artilheiro da equipe no Paranaense com 2 gols, voltar a ser aproveitado no Estadual e vestirá mais uma vez a 10 da equipe.
FICHA TÉCNICA:
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink