O Paraná iniciou nesta sexta-feira (16) a venda de sua nova coleção de camisas. A principal novidade, além do resgate da originalidade dos modelos 1 e 2 e um modelo 3 inédito, é o lançamento de uma loja virtual . Agora o torcedor poderá comprar a camisa paranista com pela internet, podendo pagar com cartão de crédito e receber o produto em casa.
Os teasers da campanha trouxeram apenas um torcedor de pé na arquibancada do estádio Durival Britto e SIlva, mostrando as costas da nova camisa. Mais tarde, foram postadas nas redes sociais do clube com torcedores reais vestindo a camisa no momento da compra, iniciada na manhã dessa sexta na sede da Kennedy.
“Sabia que esse modelo poderia gerar insatisfação, mas nossa ideia era mostrar que o torcedor não pode virar as costas para o time. Que ele é importante e peça fundamental na reestruturação”, afirmou Rafael Tempo, gerente de marketing do clube.
O Paraná adotou uma estratégia diferente para o lançamento dos novos modelos. Pelas dificuldades geradas pela troca da presidência, já que Rubens Bohlen renunciou e o grupo Paranistas de Bem assumiu, o departamento de marketing passou por uma ampla reestruturação, atrasando o desenvolvimento da nova linha.
Com isso, as camisas lançadas agora, em outubro, serão utilizadas até o final do Paranaense.
“Diante de todas as mudanças, sentamos para conversar com a Errea e fizemos um aditivo no contrato que terminava em dezembro. Com isso, pudemos desenvolver as novas camisas tendo o torcedor como grande estrela”, explicou Tempo.
Tempo admitiu e lamentou o atraso, mas garante que os novos modelos farão sucesso com os torcedores justamente por resgatar a essência do clube.
“Quisemos trazer a tradição de volta, com um modelo mais clean, sem mangas de cores invertidas e golas também nos modelos 1 e 2. A pureza da essência paranista”, disse. “A terceira traz a inovação num modelo inédito, com detalhes em dourado”, afirmou.
A partir de agora o clube passa a negociar com a própria Errea e demais interessados em fornecimento de material esportivo para o ano que vem. Nessas negociações o clube pretende ampliar a gama de produtos oficiais e valorizar o sócio, com descontos mais substanciais. Além disso, pretende desenvolver uma plataforma própria de comércio virtual de seus produtos.
As novas camisas custam R$ 119 para sócios e R$ 149 para quem não é sócio do Paraná. Nessa sexta apenas sócios poderão comprar na loja da Kennedy. O site para compra virtual entra em atividade durante o dia.