Um gol aos 44 minutos do segundo tempo decretou mais uma derrota do Paraná na Série B. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor saiu na frente do Avaí fora de casa , mas cedeu a virada e perdeu por 2 a 1. O ex-paranista Paulo Sérgio marcou os dois gols dos catarinenses e foi o carrasco do Tricolor.
O Paraná não vence há pouco mais de um mês. O último triunfo foi em 18 de abril, diante do Sampaio Corrêa. A derrota reforça a crise que o clube passa nos bastidores. Antes mesmo de a bola rolar, o time da Vila Capanema anunciou o desligamento do diretor executivo Roque Júnior. Ele teve divergências com o empresário Marcos Amaral.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Avaí 2x1 Paraná
O resultado negativo em Florianópolis derruba o Paraná para a 16ª colocação, na beirada da ZR, com apenas cinco pontos em seis rodadas. O time tentará se recuperar no próximo sábado (24), às 21h, contra o Náutico, na Vila Capanema.
O jogo
O Paraná começou o jogo marcando forte a saída de bola e buscou as jogadas ofensivas principalmente com o lateral-direito Carlinhos Miranda. Mesmo com mais volume de jogo, o Tricolor não evitou duas bolas do Avaí na trave do goleiro Marcos: logo aos três minutos com o atacante Anderson Lopes e aos 19 com Héber.
A dificuldade nas finalizações deixou o time de Claudinei Oliveira nervoso e o Tricolor passou a errar mais passes no meio de campo. O Tricolor arriscou, então, chutes de longa distância. O volante Edson Sitta quase marcou um bonito gol aos 35, quando arriscou e obrigou Vagner a se esticar todo para evitar o gol. Nos minutos finais da primeira etapa, o meia Keno teve duas chances de abrir o placar, mas chutou em cima do goleiro adversário.
O jogo ficou mais amarrado no segundo tempo. No entanto, quando o adversário estava melhor, o Paraná abriu o placar. Aos 17 minutos, o atacante Juliano Mineiro aproveitou o espaço deixado pela zaga do Avaí e chutou a gol, Vagner deu rebote e o meia Henrique Santos aproveitou o rebote e deixou o Paraná em vantagem: 1 a 0
A partida parecia controlada pelo Tricolor, mas um erro individual mudou o panorama da partida. Aos 33 minutos, o zagueiro Anderson Rosa recuou muito mal a bola para o goleiro Marcos e Paulo Sérgio aproveitou para empatar o jogo.
Abalado, o time de Claudinei Oliveira não conseguiu se recompor e voltou a errar. Aos 44, o Avaí chegou à virada quando o volante Tinga, cruzou para a área e achou novamente Paulo Sérgio. O ex-paranista não vacilou e marcou o gol da virada do time catarinense.