O Paraná mudou a programação da intertemporada da parada da Série B do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Em comum acordo entre a diretoria e a comissão técnica, o clube desistiu de treinar a semana que vem na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.
"Vendo a situação do clube, que está em reestruturação, chegamos à conclusão de que não compensa tirar o time de Curitiba", explicou o supervisor de futebol do Tricolor, Fernando Leite.
A programação agora é de que o elenco treine dois ou três dias em algum local a ser definido, próximo do hotel em que os jogadores ficaram concentrados. Nos outros dias, os treinos vão se revezar entre a Vila Olímpica do Boqueirão e a Vila Capanema, que teve o gramado trocado recentemente. O CT do Ninho da Gralha, na cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, foi descartado porque os gramados estão muito desgastados pelo excesso de jogos das equipes das categorias de base.
Os jogadores encararam com otimismo a mudança de planos da intertemporada. "O bom de ficar aqui em Curitiba é que fico mais próximo da esposa e da família", afirmou o volante Ricardo Conceição.
A eliminação de um possível desgaste de uma viagem para o Oeste do estado também foi analisado pelos atletas. "Acho que no fim das contas, acaba poupando o grupo de fazer mais uma viagem ficando aqui. A diretoria está procurando bons campos para a gente treinar em alguns dias e isso me deixa confiante", explicou o meia Lúcio Flávio.
A programação da viagem para Belo Horizonte, onde o Paraná encara o América-MG dia 5 de julho, no retorno da Série B, também mudou. O Tricolor deve viajar a Minas Gerais dia 2 e ficar treinando no CT do Atlético-MG até a partida.
Deixe sua opinião